Debate

As tirinhas ácidas e sem medo dos temas polêmicos do cartunista Ricardo Coimbra

por: Redação Hypeness

O quadrinista Ricardo Coimbra não tem medo de abordar assuntos polêmicos nas tiras que produz. Com um trabalho que expressa um ponto de vista particular, ele tira sarro de políticos, coxinhas, empresários, religiosos, ateus, proativos, entre outros tipos facilmente rotuláveis.

Em entrevista ao jornalista Ramon Vitral (leia aqui) ele explica esta preferência:

Acho que todos eles padecem do mesmo mal que é o excesso de motivação. Essa coisa de estar sempre acelerado, empolgado, pilhado, realizando, interferindo, construindo, empreendendo, essa coisa bem do nosso tempo. Seja o religioso que se acha no direito de lhe dizer como viver sua própria vida, seja o funcionário de almoxarifado que veste a camisa da empresa, seja o ateu catequizador, seja o coxinha que idolatra uma marca de cerveja importada, seja o militar protegendo a “ordem”, o que eu vejo em todos eles é aquela perseverança típica do imbecil que tem uma certeza”.

Com este pensamento definido, Coimbra publica regularmente no Facebook tirinhas que contestam o status quo sem receio de dividir opiniões. Confira algumas de suas obras:

Retrógrados empregadores

01
O simbolismo do Natal

02
Ele não existe!

03

Usando seu próprio discurso contra você

04

Qual o sentido?

05
O efeito das redes sociais

06

Verdades

07

Todas as imagens © Ricardo Coimbra

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rodrigo Bocardi discute com espectador ao vivo por causa de lixo: ‘Piada é você’