Debate

As maravilhosas imagens da festa que ativistas LGBT fizeram na frente da casa do vice dos EUA

Redação Hypeness - 23/01/2017

O futuro é incerto nos Estados Unidos, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, ao respeito às minorias e às igualdades, diante do início do mandato de Donald Trump como presidente do país. Tal temor, porém, não parte somente dos gestos e declarações do novo presidente americano, mas de boa parte de sua equipe.

O novo vice-presidente dos EUA, Mike Pence, também faz parte desse potencial retrocesso, tendo historicamente apoiado agressivas políticas opressoras contra a comunidade LGBT no país, tendo chamado o casamento homossexual de um sinal de “colapso social”, e sugerido que o dinheiro do contribuinte americano deveria ser usado para patrocinar terapias de “conversão” para homossexuais.

Pence4

Para sinalizar a resistência contra tal possível retrocesso, centenas de militantes se reuniram diante da casa de Pence, na capital Washington D.C., e transformaram o dia da inauguração do governo Trump-Pence em uma colorida e animada festa gay.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=n7_6YhfvJ20″ width=”628″]

Bandeiras de arco-íris eram vistas por toda parte, e a resistência alegre e contundente da comunidade fechou a rua para lembrar que o país terá de ser livre para todos, seja qual for sua cor, classe social, gênero ou orientação sexual. A festa foi organizada pelo grupo WERK For Peace.

Pence1

Pence10

Pence5

Nós estamos aqui/ Somos gays/ E vamos dançar”, cantaram os manifestantes. A polícia observou atentamente a festa, mas não houve confronto de nenhum tipo. O vice-presidente foi convidado, em coro pela multidão, a se juntar à manifestação, mas não apareceu.

O vice-presidente dos EUA, Mark Pence
O vice-presidente dos EUA, Mark Pence

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=QN7FKlgPKHg” width=”628″]

Seja qual for o futuro dos EUA – e, direta ou indiretamente, do mundo – a partir dessa nova administração, é fundamental, em qualquer país que se diga democrático, que a resistência popular lembre aos poderosos que o direito à manifestação é irrevogável, e que governar deve ser para todos sempre.

Pence9

Pence6

Pence3

Pence2

Pence8

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.