Inspiração

As melhores trilhas do Rio vão te proporcionar diversas vistas estonteantes da cidade

por: Redação Hypeness

Apesar dos milhares de problemas que infelizmente assolam uma cidade tão bonita, o Rio de Janeiro ainda oferece a deliciosa combinação entre um grande centro urbano e seus diversos locais de intensa natureza que fez com que essa cidade se tornasse conhecida como maravilhosa. Entre praias, cachoeiras, montanhas e florestas, é possível experimentar a vivência de uma grande cidade e, atravessando uma curta distância, rapidamente estar entre árvores e animais selvagens.

São diversas as possibilidades de se explorar a natureza que envolve o Rio de Janeiro e, assim, descobrir outras faces, para além da praia, que tornam essa uma das cidades mais bonitas do mundo. Por isso, separamos aqui 8 trilhas que permitem ao morador ou ao visitante conhecer um pouco mais da mata que abrilhanta a cidade. Através dessas trilhas é possível ver o Rio de novos ângulos, e entrar em contato com a natureza, a vista, o calor, a fauna e a flora que comprovam que o Rio de Janeiro continua lindo.

Em todas as trilhas aqui listadas são intensamente recomendados: a utilização de guias e equipamentos de segurança, o respeito a natureza, a manutenção das trilhas limpas e a não exposição a esforços ou caminhos para os quais não se está preparado.

Pedra Bonita

edit_pedra-bonita

A trilha da Pedra Bonita é uma das mais gostosas de se fazer no Rio. De fácil acesso, com cerca de 30 minutos de caminhada leve é possível alcançar uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro e, sendo assim, do mundo.

Morro da Urca

edit_morro-da-urca

Em cerca de 40 minutos de trechos íngremes e planos (com 1,5 quilômetros de extensão) é possível atravessar a trilha que o levará até a estação do bondinho no Morro da Urca, de onde é possível pegar o bondinho para subir até o Pão de Açucar. A recompensa pela trilha é a estonteante vista da Baia de Guanabara, além do contato direto com a natureza que abraça um dos mais famosos pontos turísticos do Rio.

Pedra do Telégrafo

edit_telegrafo

A grande atração da trilha da Pedra do Telégrafo é a vista diferenciada que se pode ver do alto. No lugar das pedras e praias tradicionais do Rio, uma imensidão azul (do céu e do mar) se encontra com praias selvagens e outras faixas de areia da Zona Oeste da cidade. A caminhada é leve, mas é preciso utilizar os moto taxis para atravessar uma etapa da trilha.

Morro Dois Irmãos

edit_dois-irma%cc%83os

Do alto de um dos mais famosos cartões postais cariocas é possível avistar o panorama da beleza da Zona Sul da cidade vista de cima. Em 40 minutos de caminhada em esforço médio, conquista-se a visão desde o Cristo Redentor à praia do Leblon, da Pedra da Gávea e da praia de São Conrado. É uma das trilhas mais amadas da cidade, e o motivo é para se saborear com os olhos.

Pedra da Gávea

edit_gavea

Localizada dentro do Parque da Tijuca (onde é possível percorrer dezenas de outras trilhas incríveis), a Pedra da Gávea possui uma das mais impressionantes vistas da cidade. Para conquista-la, porém, é preciso percorrer uma das mais difíceis trilhas cariocas. O trajeto é longo e pesado, e ainda é necessário escalar uma parede, conhecida como escalada da Carrasqueira (foto acima), de cerca de 30 metros de altura. Por isso é fundamental realizar a trilha com equipamento apropriado, preparo físico e, acima de tudo, um guia experiente.

Parque Lage/Corcovado

edit_parque-lage

A partir do Parque Lage, um dos mais charmosos parques da Zona Sul do Rio (localizado no bairro do Jardim Botânico), é possível pegar uma trilha que o levará até o Morro do Corcovado. Com duas horas de subida repletas de riachos e cascatas, animais e a floresta nativa, recomenda-se realizar essa trilha com um guia por conta do trajeto. Ao fim, porém, a recompensa é a bela vista que se tem da cidade no mirante próximo aos trilhos do trem que leva os visitantes até a estátua do Cristo.

Vista Chinesa

edit_vista-chinesa

Essa trilha é para quem não quer ou não pode se aventurar mata a dentro, mas não abre mão de se deliciar com a visão da cidade. A trilha para a Vista Chinesa é totalmente pavimentada e pode ser atravessada de bicicleta (ainda que a intensa subida exija preparo físico). No alto, o mirante em estilo oriental oferece uma impressionante vista da cidade.

Pico da Tijuca

edit_pico-da-tijuca2

De todas as trilhas contidas dentro do Parque, essa é a montanha mais alta da Floresta da Tijuca. Para alcançar o cume da montanha, com cerca de 1022 metros de altura, é preciso não ter medo de altura, e enfrentar os 117 degraus talhados na pedra. Não se trata de uma subida fácil (para a qual se recomenda a ajuda de um guia), cheia de subidas íngremes, mas o caminho é bem sinalizado e, do alto, é possível avistar o Maracanã, a Pedra da Gávea e a Baia de Guanabara em panorama privilegiado.

© fotos: divulgação

Erasmo Viana se exercitando perto da natureza

Erasmo Viana se exercitando perto da natureza

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes de morrer, chimpanzé de 59 anos se emociona ao reconhecer primeiro cuidador