Inspiração

Como um ator conseguiu que homem que fez comentário racista ‘doasse’ milhares de dólares pra ajudar refugiados

por: Redação Hypeness

O ator Kal Penn ficou bastante conhecido por interpretar o Dr. Lawrence Kutner na série de televisão House. Além da carreira artística ele também é um notório ativista pelo direito das minorias. Infelizmente isso não impede que ele próprio seja vítima da intolerância.

No último sábado (28), Kal publicou em seu Instagram a imagem da captura de tela mostrando uma troca de mensagens com um amigo. Ele contava sobre um refugiado iraquiano afastado dos Estados Unidos devido ao decreto do presidente Donald Trump que interrompeu o programa de refugiados e proibiu a entrada de pessoas de vários países.

print

Uma pessoa escreveu um comentário xenófobo na imagem afirmando que o ator se trata de uma piada e que não pertence ao país. O ator – que é nascido e criado nos Estados Unidos – decidiu dar a melhor de todas as respostas: levantando dinheiro para ajudar refugiados.

Para o cara que disse que eu não pertenço à América, comecei uma página de angariação de fundos para refugiados sírios em seu nome“, escreveu Penn em um post na rede social no qual mostra o comentário raivoso.

fundos

Até o momento a página já arrecadou mais de 600 mil dólares. Algumas pessoas fizeram doações até mesmo usando os nomes “Melania Trump” e “Donald Trump” como forma de protesto.

Você pode doar para o fundo criado por Kal Penn aqui.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Chefe não consegue remover filtro de cabeça de batata durante videoconferência de quarentena