Fotografia

Brasileiros criam projeto fotográfico divertido que discute os limites entre ficção e realidade

por: Brunella Nunes

Você já imaginou como seria a rotina dos super-heróis e personagens fictícios fora das obras da qual fazem parte? O divertido projeto fotográfico brasileiro The Fantastic Reality traz à tona os limites entre ficção e realidade colocando figurinhas conhecidas do mundo pop em situações cotidianas nem um pouco românticas ou fantasiosas. 

A ideia partiu das fotógrafas Maristela Acquaviva e Renata Mello, e do publicitário Nicholas Acquaviva Galvez, que criaram 30 imagens mostrando personagens como a Branca de Neve, a Mulher Maravilha, o The Flash e até o malígno Darth Vader em suas rotinas que fogem um tanto do imaginário lúdico infantil. Afinal, a realidade não é assim tão fantástica e certamente é um tanto sarcástica.

O olhar do projeto nos leva a um cenário bem distante dos livros e roteiros, e mais próximos da nossa própria realidade. O Coringa, por exemplo, ganha a vida como palhaço num circo, enquanto o apressado The Flash espera um busão na caótica São Paulo. Para a série de fotografias foram convidados atores, blogueiros, apresentadores, cantores, cosplayers e jornalistas, que deram vida aos personagens.

O trabalho foi transformado em exposição e num livro homônimo que terá parte da venda destinada à ONG Super Heróis da Alegria que trabalha com humanização em hospitais através de personagens da ficção, conhecidos no mudo geek como cosplayers. Confira algumas fotos abaixo:

the-fantastic-reality10

the-fantastic-reality7

the-fantastic-reality9

the-fantastic-reality8

the-fantastic-reality6

the-fantastic-reality5

the-fantastic-reality4

the-fantastic-reality3

the-fantastic-reality2

the-fantastic-reality

Todas as fotos © Maristela Acquaviva e Renata Mello

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa retrata as cicatrizes que a vida deu a essas pessoas como forma de ajudá-las a aceitar seus corpos