Debate

Conheça o passo a passo para adotar uma praça paulistana

por: Redação Hypeness

Da mesma forma que a adoção pode ajudar a salvar a vida de uma criança abandonada ou de um animal que careça de cuidados, agora em São Paulo é possível adotar e salvar uma praça pública. O programa ‘Adote uma praça’ incentiva que a conservação de certas áreas verdes aconteça através da participação de empresas ou pessoas físicas.

Praça2

As empresas ou as pessoas que se oferecerem para cuidar de uma praça ou área verde assumirá o compromisso de, por um ano, cuidar do espaço. Serviços de manutenção, melhorias urbanas, ambientais e urbanísticas ficarão sob responsabilidade dos “pais adotivos” da praça. Em troca será permitida a aplicação de uma pequena placa no local, com o nome da empresa, instituição, família ou pessoa – devidamente de acordo com as exigências da lei da Cidade Limpa.

Praça1

Para adotar uma praça, o interessado precisa apresentar à Prefeitura Regional correspondente à área onde localiza-se a praça desejada com nome, RG ou CNPJ da empresa, além do endereço da sua residência ou de sua empresa, e realizar a solicitação. O pedido será avaliado e, em até cinco dias, o proponente receberá a confirmação.

Praça3

O pontapé inicial do programa foi dado com a praça Adolfo Bloch que, adotada pela empresa Farah Service, receberá nova iluminação, além da reparação dos brinquedos, jardins, dos dois banheiros e do salão de arte.

Heart-shape for the nature.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorro preso no carro buzina até dono aparecer. E isso não tem graça