Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ao invés de lidar com as diferenças e vontades diversas, na busca por consensos e principalmente bons sensos, a proibição – cega, surda, ignorante e inócua. Esse parece ser o mote atual não só do Brasil, mas de boa parte do mundo, e nem mesmo as crianças e suas brincadeiras estão livres de tal modelo proibitivo. O ocorrido aconteceu em Brasília, e envolveu duas crianças, de 2 e 4 anos, que brincavam de ‘panelinhas’ em uma área comum de um prédio residencial.
Tanto a babá quanto a mãe foram informadas de que as crianças só poderiam brincar no parquinho, e que não era permitido que brinquedos fossem espalhados por outras áreas do prédio. Além dos brinquedos, só é permitida a circulação pelas áreas comuns fora do parquinho desde que, em qualquer hora do dia, seja mantido o silêncio.
O pilotis em questão foi projeto pelo arquiteto Lúcio Costa para que servisse como espaço de livre acesso e circulação a todos.
O bonito é ver que, da mesma forma que a proibição está em voga como intermediário social, estão também as manifestações e protestos – o desejo do povo reprimido de se fazer ouvir – e as crianças também não fogem a essa regra. Em resposta à proibição desmedida, foi realizado um “brincalhaço” – um ato que reuniu, no mesmo local, diversos pais e filhos contra a restrição do uso do espaço. Durante o ato, animadores, brinquedos e brincadeiras permitiram que as crianças ocupassem o local e simplesmente brincassem.
A maioria dos pais envolvidos concordou que a restrição era desproporcional e inócua, e que tais medidas exigiam que as crianças agissem como se não fossem crianças. Depois do “brincalhaço”, uma assembleia foi agendada no prédio para semana que vem, a fim de debater o tema novamente entre os moradores.
© fotos: divulgação
Publicidade
Se algumas pessoas dedicam suas vidas para cuidar de animais desamparados, adotando gatos e cachorros que cruzam seus...
Uma mulher foi presa em Catanduva, no interior de São Paulo, acusada de chantagear o padre da diocese da cidade....
O estudante Sérgio Renato da Silva Júnior, de 24 anos, estudante de Políticas Públicas da UFRGS, relatou que foi...
Depois da notícia da invenção da sacolinha de 'mandioca' que se dissolve na água, o Rio de Janeiro acaba de...
Brie Larson vai ser a estrela do primeiro filme da Marvel protagonizado por uma super herói do sexo feminino. Em meio...
Os zoológicos já não gozam da popularidade de outros tempos. Pelo menos não no formato tradicional. Fruto do...
Durante os protestos contra o racismo na cidade de Bristol, na Inglaterra, a estátua de Edward Colston foi derrubada....
Estima-se que na Argentina 50 mulheres sejam vítimas de violência de gênero todos os dias. O país ainda apresenta...
Seja através de filmes, livros, séries ou podcasts, True Crime é um gênero cada vez mais presente no mundo do...