Debate

Depois da meritocracia, juíza dá aula sobre drogas e prisão em depoimento viral e esperançoso

Redação Hypeness - 31/01/2017

Fernanda Orsomarzo é juíza de direito, atuando no Tribunal de Justiça do Paraná. Audiências de custódia são rotina em sua vida: pessoas presas em flagrante são apresentadas a ela para que decida qual a melhor medida a ser tomada. Na segunda-feira, um caso seguiu um roteiro diferente do usual.

O relato foi feito por Fernanda em sua página no Facebook e chamou atenção (ela já tinha viralizado uma vez, quando fez este incrível depoimento sobre meritocracia). Em vez de ordenar que a mulher detida, que tem problemas de dependência química, fosse levada para a cadeia, a juíza ofereceu ajuda, como costuma fazer quando acha possível. Só que, contrariando aquilo a que Fernanda está acostumada, a acusada aceitou.

Confira o que a juíza tem a dizer e reflita sobre o sistema de justiça no Brasil:

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Negacionismo: motoristas do Uber relatam ameaças e agressões por pedirem que passageiros usem máscara