Inspiração

Descubra onde praticar Stand Up Paddle em São Paulo

por: Redação Hypeness

O Stand Up Paddle, também conhecido como SUP, aquele tipo de surf com remo, começou a bombar nas praias brasileiras há alguns anos. Para quem mora na capital paulista, pensar em praticar a atividade pode envolver também planejar uma viagem, mas não é bem assim: dá para subir na prancha em São Paulo mesmo!

Como a prática não requer a força das ondas do mar, lagos e represas são ótimas opções para o SUP. O esporte, além de muito divertido, não é tão difícil de aprender e fortalece a musculatura, especialmente das pernas e do abdômen. Sem falar que, quando o calor aperta, é só se jogar na água para dar aquela refrescada.

Confira alguns picos do SUP em São Paulo:

Represa Guarapiranga

julinha-supclub-guarapiranga Foto: Julinha/SupClub

Localizada na zona sul da capital, na divisa com Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, a Represa Guarapiranga é uma ótima opção de lazer pouco aproveitada pela maioria dos paulistanos. Bastante gente vai até o local para velejar, e os clubes de SUP estão em alta.

O Yacht Club Paulista, através do Bohralah, o Team Brazil, o Yacht Club Santo Amaro e o Tempo Wind & SUP Clube oferecem aluguel de equipamentos e aulas. O acesso aos estacionamentos e os preços dos serviços devem ser consultados com cada clube.

Represa Billings

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A maior represa de São Paulo também conta com trechos em que se pode praticar o Stand Up – infelizmente a poluição na área próxima à capital limita o esporte. Perto da região do ABC, a cor da água muda totalmente, e é por lá que você pode se divertir.

Também há clubes que disponibilizam material e aulas. Destaque para o Parque Estoril¸ em São Bernardo do Campo, onde também atuam a Mau Loa e a Allmada. Já a Suporte é acessada pela Rodovia Caminho do Mar, a Estrada Velha de Santos.

Represa de Mairiporã

Foto: Resort Cheiro de Mato Foto: Resort Cheiro de Mato

Ideal para quem mora na zona norte, a Represa de Mairiporã faz parte do Sistema Cantareira e conta com 10 km de extensão, até Franco da Rocha. Pesca esportiva e esportes aquáticos são bastante praticados, incluindo o SUP.

Para quem precisa de instruções ou equipamento, a indicação é o Refúgio Cheiro de Mato, um EcoResort colado na Mata Atlântica que oferece a prática aos hóspedes. Se você não quiser dormir lá, também é possível contratar o Day House para passar o dia.

Raia Olímpica da USP

Foto: Alessandro Matero Foto: Alessandro Matero

A Raia Olímpica da Universidade de São Paulo é famosa entre os praticantes de remo e canoagem, mas o Stand Up também tem vez por lá. O Clube de Canoagem Matero oferece aulas diariamente, de segunda a sexta, sendo que cada aluno pode praticar duas vezes por semana. Apesar de ser vizinha do Rio Pinheiros, sua água é bem limpinha.

 

Erasmo Viana se exercitando

Erasmo Viana se exercitando

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela deu à luz no estacionamento de centro médico: ‘A cabeça do bebê já estava coroando’