Inspiração

Dois policiais militares ajudaram esse menino que pegava o material escolar do lixo em Goiás

por: Redação Hypeness

No dia 16 de janeiro, dois policiais militares que trabalhavam em Rio Verde, a 214 km de Goiânia (GO), presenciaram uma cena inusitada. Um menino de apenas seis anos revirava o lixo com a ajuda da avó, como se estivesse procurando algo. Quando os policiais se aproximaram, descobriram que ele buscava, na verdade, material escolar para o início de suas aulas.

Quando os policiais militares Denilton e Aires encontraram o pequeno Gabriel, ele mostrou aos oficiais seu mais recente achado: uma mochila rasgada. O menino estava efusivo com a descoberta e contou aos policiais que finalmente teria uma mochila para ir à escola. A avó do menino confirmou que ele estava buscando materiais escolares no lixo, pois só tinha um apontador.

gabriel3

Ao ficar sabendo da história, os policiais resolveram ajudar. Para isso, conversaram com diversos comerciantes da região, contando a história de Gabriel. Com a ajuda destes, Denilton e Aires reuniram todo o material que o menino precisava para o início das aulas: cadernos, mochila, lápis e borrachas estavam entre os itens doados. O menino também recebeu chinelo e tênis novos, bem como uma réplica da viatura da PM, para nunca esquecer dos seus benfeitores.

gabriel2

gabriel1

Fotos: Divulgação/PM

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou um rótulo de vinho inspirado na vitória contra o câncer