Debate

Doria indeciso: prefeitura de São Paulo cogita refazer grafites da Av. 23 de Maio

24 • 01 • 2017 às 09:11
Atualizada em 24 • 01 • 2017 às 12:41
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Hoje mesmo a gente comentou aqui que São Paulo tinha acordado mais cinza nos últimos dias. E, ao que tudo indica, até o prefeito João Doria achou que estava faltando cor na cidade, após pintar de cinza a arte nos muros da Av. 23 de Maio, antes responsável pela maior obra de grafite da América Latina.

Na segunda-feira, 23, o secretário de cultura da cidade, André Sturm, teria dito que a avenida poderá receber novos grafites ainda no primeiro semestre desse ano. Ainda segundo o secretário, a prefeitura estaria estudando a realização de um festival de grafite. O local para o evento está sendo definido, mas as informações são de que ele poderia ocorrer na própria Av. 23 de Maio, embora a prefeitura também esteja analisando outros locais, segundo informa o Estadão.

sp

Foto: Arte Fora do Museu / Foto destaque: Anderson Bueno Pereira

Mesmo assim, o plano de apagar grande parte dos murais da cidade, como parte do programa que ironicamente recebeu o nome de Cidade Linda, continua. Apenas oito obras serão mantidas na avenida. Segundo a secretaria, as obras remanescentes não teriam sido escolhidas por um critério de qualidade artística, mas sim por seu estado de conservação, definindo que seriam apagados grafites que tivessem pixações por cima.

Publicidade