Desde 2011, Kristi Loyall sofria com uma dormência no dedão do pé direito. Com o tempo, a dormência foi se espalhando e começou a causar dor em praticamente todo o pé. Como os médicos indicassem que não havia nada anormal com ela, a jovem foi deixando passar – até que em 2015 um caroço surgiu no local.
Foi assim que, após diversos exames, a jovem descobriu que estava com sarcoma epitelióide, um tipo raro de câncer, e precisou ter seu pé amputado. Após a cirurgia, pediu que os médicos deixassem ela ficar com a perna e eles não viram mal nenhum nisso. A jovem enviou o órgão amputado a uma agência que o transformou em uma macabra, porém divertida, lembrança do que ela havia passado.
Ao invés de ficar apenas pensando no membro que perdeu, ela decidiu usar o bom humor para criar uma conta no Instagram dedicada a ele: @onefootwander. As postagens do perfil são hilárias e já atraem quase cinco mil seguidores pelo mundo, mas servem também como uma forma de conscientizar sobre a doença.
Apesar do bom humor das publicações, Kristi continua enfrentando problemas relacionados à doença. Embora esteja se recuperando, ela ainda não conseguiu comprar uma prótese para sua perna – e o plano de saúde ainda não apresentou nenhuma definição sobre o assunto. Além disso, a jovem precisou parar de trabalhar graças a uma depressão e hoje busca doações para poder manter suas contas em dia, através de uma campanha criada na plataforma GoFundMe.