Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O que para muitos é só um dia de intensa burocracia e espera, para Suellen Maristela se tornou uma verdadeira saga, mas com um belo final feliz. Suellen queria tirar seu RG, mas ao chegar ao Poupatempo para faze-lo, se viu diante de um dilema no qual seu documento de identidade de fato passou a significar sua identidade enquanto ser humano. A questão era simples, mas tornou-se essencial: ela foi informada de que em sua foto ela não poderia estar com seu turbante. Suellen falou ao Hypeness, contando detalhes tanto da sua motivação, quanto da repercussão.
“O turbante é minha identidade – não por religião ou por ativismo, mas o turbante me identifica. Sem ele parece que eu estou sem força. Em tudo que eu faço estou de turbante. Ter no meu registro geral a minha foto como a pessoa que eu sou foi muito importante. Eu me informei antes de ir que podia sim ser com acessório, desde que não ocultasse nenhuma parte da face e do pescoço”. O dilema então se transformou numa pequena peregrinação kafkaniana que, segundo a própria, só pôde ser resolvida através da calma, do discernimento e da informação. Ela então contou a história em um post, que rapidamente viralizou – e repercussão foi enorme.
“Ainda estou procurando palavras para entender a repercussão que teve. Fiz a postagem e achei que nem meus amigos mais próximos fossem ler, por estar muito grande. Postei de madrugada, num momento de alívio, ao sentir uma satisfação gigantesca em ter conseguido tirar o RG da forma que eu sou, que eu vivo, que eu ando. Escrevi a saga que foi para desabafar, e a repercussão gigantesca tem me emocionado muito. É com educação e respeito que a gente conquista as coisas, e tenho recebido apoio e carinho de muita gente que teve problema alguma vez.”, ela disse.
Suellen trabalha com gastronomia – é dela a marca SurpreendArt, na qual vende doces e tortas – e, para entender o tamanho do significado da peça enquanto identidade para ela, até mesmo o logotipo de sua marca possui um turbante. “Até a minha marca, que é o que eu vendo, que sou todos os dias está com o turbante, pq no meu RG eu não poderia?”. E além de grande, a repercussão, segundo ela, tem sido emocionante. “Normalmente as coisas que viralizam são muito criticadas. Eu já li uns 900 comentários, e somente duas pessoas criticaram. É tão difícil isso acontecer. Todo mundo entendeu que foi pela educação e pela informação que a história aconteceu.”
© fotos: divulgação
Publicidade
Quando alguém planeja um casamento, o lugar da cerimônia é sempre uma das primeiras coisas a ser pensada: vai ser na...
A polícia canadense interceptou mais de 20.593 solicitantes de asilo em 2017. O número representa um enorme aumento...
Quando o resultado do trabalho de uma atriz supera o propósito do entretenimento e da emoção e ganha sentidos...
Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 16 de agosto Elke Maravilha, figura icônica do Brasil. Aos 71 anos, a...
Desde que começou a sua transição capilar, a apresentadora Maisa Silva tem compartilhado sobre o processo em suas...
A fotógrafa norte-americana Stephanie Jarstad e seu marido, Michael, se casaram em abril de 2017, e logo na primeira...
Na Itália, a violência praticada contra a mulher está aumentando. Segundo a ONU, cerca de 30% das mulheres já...
Há cerca de um ano, Tori Monaco e Berkley Cade se conheceram online e começaram a namorar. Para as duas, este era o...
Uma avó conversa com seu neto pelo whatsapp, em sua estreia no aplicativo. O resultado é um hilário símbolo da...