Inspiração

Ela perdeu o marido em um acidente aéreo e usou a indenização pra criar um parque de reflorestamento

por: Redação Hypeness

Em 2006, Denise Thomé perdeu seu marido no avião da Gol derrubado pelo jato Legacy no estado do Mato Grosso. A experiência de tal tragédia poderia ter paralisado a vida e a motivação de Denise, mas ela decidiu por fazer diferente, e transformar seu luto em um combustível especial para um sonho antigo, e assim fazer do mundo um lugar melhor.

Parque2

Assim nasceu a ONG Vale Verdejante: das mãos de Denise, 50 mudas de árvores foram plantadas dois meses após a morte do marido. Em seguida, com a indenização pelo acidente, Denise investiu na compra de um terreno de 30 mil metros quadrados no município de Vassouras, no Rio de Janeiro, onde Denise fundou o Parque Ecológico Mauro Romano, batizado em tributo e memória ao marido.

Parque1

Canalizar a dor da perda e transforma-la em algo criativo, novo e que mobilizasse suas paixões foi a melhor maneira que Denise encontrou para seguir em frente.

Parque3

Dez anos depois, 100 pessoas foram mobilizadas para que 500 novas mudas de árvores ameaçadas fossem plantadas no Parque. Assim, sua tristeza pôde ser transformada em um propósito e nobre e que eleva a memória do marido, e ainda melhora, um pouquinho que seja, a vida de todo mundo ao seu redor.

Parque4

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe proíbe filhos de usar telas e 7 meses depois os resultados aparecem nesta foto