Empreendedorismo

Empresa luso-brasileira cria módulos para que você possa cultivar sua horta orgânica em casa

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Semanalmente gastamos nosso dinheiro em legumes, folhas e frutas que muitas vezes chegam à nossa casa cobertos de agrotóxicos e já desprovidos das vitaminas e nutrientes que esses alimentos deveriam nos oferecer. Mas e se nós plantássemos nossas próprias hortas? Se pudéssemos controlar, desde a semente até o florescer, o trajeto de nossos alimentos? Se pudéssemos economizar não só esse custo eventual, mas também nossa saúde, sem precisarmos abandonar nossas casas? É exatamente isso que a Noocity oferece.

NOO3

Trata-se de uma estrutura para horta portátil, de fácil manutenção, que pode ser cultivada em qualquer lugar, dentro de um módulo de sub-irrigação que permite a economia de tempo e água para o cultivo de sua horta caseira.

NOO4

NOO9

Possuidora de um sistema de irrigação inovador, a Noocity traz a possibilidade de produzirmos alimentos orgânicos em plena cidade, investindo em um conceito pouco explorado, mas que se apresenta como um futuro inevitável se queremos que o mundo continue sendo um lugar belo e bom: a agricultura urbana.

NOO8

Acreditamos que produzir os seus próprios alimentos é a ação individual mais relevante para a melhoria do meio ambiente”, diz a apresentação da empresa, de origem portuguesa, mas hoje já devidamente instalada no Brasil.

A equipe da Noocity, reunindo Portugal e Brasil
A equipe da Noocity, reunindo Portugal e Brasil

Além dos tamanhos variados, a Noocity oferece também um módulo pocket, que permite o cultivo de uma horta vertical.

NOO11

NOO2

O conceito é, portanto, bom para todos. Basicamente a ideia de cuidar de si como uma extensão do cuidado que temos que ter com o mundo é o que rege a Noocity, que produz módulos pequenos, médios e grandes – conhecidos como growbed, ou camas de cultivo, adaptados à necessidade específica de cada consumidor – dentro dos quais é possível cultivar alimentos mesmo em grandes cidades.

O método de irrigação e cuidado de suas plantas é simples, e essas hortas urbanas apresentam-se como um excelente meio para dar novo sentido a locais normalmente mal utilizados como coberturas, varandas e pátios.

NOO6

NOO5

Foi atrás de expandir ainda mais essa inovação luso-brasileira que o arquiteto Rafael Miranda, um dos fundadores da empresa no Brasil, foi até o programa Shark Tank Brasil – Negociando com Ttubarões. A fim de convencer os investidores do programa, sempre sedentos em sua busca por empreendedores nos quais possam investir, Rafael levou a solução eficiente, simples e perfeitamente ecológica da Noocity no programa.

NOO10

Perfeito para residências, restaurantes, hotéis ou jardins, os growbeds da empresa são um ótimo exemplo do empreendedorismo e da inovação que leva as empresas participantes ao Shark Tank Brasil, com suas ideias que podem melhorar o mundo trazendo lucro para os tubarões. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 21hs no Canal Sony, mas todo dia é dia para uma ideia transformadora e realmente nova.

Senior woman holding box with vegetables

© fotos: divulgação

selo artigo patrocinado

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal capixaba rompe com estereótipo de borracharias com ambiente clean, agradável e tratamento gentil