Inspiração

Essa barraca de produtos orgânicos em Delfim Moreira (MG) não tem vendedor; a confiança basta

Redação Hypeness - 24/01/2017

Uma barraca de alimentos orgânicos em Delfim Moreira, no sul de Minas Gerais, tem dado o que falar entre os moradores da cidade. O motivo? Não há nenhum tipo de funcionário trabalhando nela.

Cada pessoa escolhe os produtos que precisa e deposita o dinheiro do valor da compra em uma caixa reservada para isso. O modelo é semelhante ao do café The Vault, localizado nos Estados Unidos, onde os clientes também não encontram nenhum tipo de funcionário nem para servi-los nem para cobrá-los.

zeclaudiocapa

Seu Zé Cláudio, que teve a ideia do espaço, conta que o modelo inusitado surgiu da necessidade de precisar passar o dia na roça, cuidando dos produtos que vende na barraca. “A minha barraca fica sem ninguém, porque nesse momento que não tem ninguém lá eu tenho que estar produzindo pra vender pra você”, disse.

Ainda segundo seu Zé, ele já havia ouvido falar sobre esse tipo de iniciativa no exterior, e acreditou que daria certo aqui no Brasil também. “Tenho certeza que esse é um dos caminhos para que a gente reverta a imagem de que o brasileiro é desonesto”, completou.

zeclaudio3

zeclaudio8

zeclaudio4

zeclaudio5

zeclaudio6

Todas as imagens © Reprodução Jornal EPTV

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.