Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A legalização da maconha em diversos países pelo mundo, e especialmente em diversos estados americanos, vem se revelando não só a maneira mais eficaz de começar a combater a violência atrelada ao dinheiro do tráfico, como um caminho bastante mais eficiente de se falar sobre a droga abertamente (com seus malefícios, mas principalmente com seus diversos benefícios).
Outro ponto chave, porém, começa a ser visto e explorado para o bem de toda a comunidade: a enorme fonte de impostos que a venda de maconha – um mercado gigantesco e ainda em expansão – pode significar para os estados, e o potencial de investimento em melhorias publicas que esse dinheiro oferece.
É o que pretende realizar o governador do estado do Colorado, nos EUA, onde a maconha é legalizada desde 2014 para fins medicinais e recreativos. A legalização da planta não só diminui a operação dos cartéis de drogas como também trouxe uma nova fonte de renda para o estado, que agora, segundo o governador John Hickenlooper, poderá ser aplicada na construção de mais de 1200 casas para pessoas em situação de rua.
O custo, avaliado em pouco mais de 12 milhões de dólares, é somente parte do valor arrecadado com a maconha no estado.
Seu plano é que outros 6 milhões de dólares do dinheiro da maconha sejam investidos anualmente para ajudar pessoas em situação de pobreza extrema e com problemas comportamentais e de saúde. Mais 4 milhões serão para a construção de clínicas e centros de tratamento de saúde, e outros 2 milhões, para casas que possam ser oferecidas a preços baixos para aposentados.
“Cerca de 70 a 80 por cento dos moradores de rua possuem problemas com drogas, e uma das melhores soluções de saúde que o estado pode oferecer é dando um lugar para eles morarem e assim os retirar do ciclo da dependência”, afirmou Andrew Freedman, coordenador a respeito da maconha no estado do Colorado.
Há ainda planos para utilizar o dinheiro oriundo da venda de maconha para se investir em educação. Transformar potencialmente uma quantia enorme de dinheiro, que antes ia diretamente para as mãos dos narcotraficantes, em escolas, clínicas e moradia é uma grande medida para melhorar o mundo – só não vê quem não quer.
© fotos: divulgação
Recentemente o Hypeness mostrou como o dinheiro da maconha está ajudando a combater o bullying nas escolas do Colorado. Relembre.
Publicidade
Segundo relatos de moradores da região, três rapazes efetuaram cerca de 10 disparos de arma de fogo para o alto,...
Na última terça-feira (16 de junho), o Brasil alcançou a marca de 900 mil casos de coronavírus e 45 mil mortes por...
Qual a participação de homens no combate ao machismo? Eles não precisam (e, na maioria das vezes, não deveriam)...
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) mandou uma jornalista da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no...
O Tribunal Federal da 1ª Região reconheceu a competência do Ministério Público Federal (MPF) para propor ação...
O Carnaval, em especial o carnaval de rua, é uma das expressões populares que mais compõe aquilo que entendemos como...
Uma pesquisa feita com mais de 9 mil pessoas no Brasil mostrou que cerca de 20% dos jovens brasileiros fumam cigarros...
Com sua esperada versão em live-action lançada em julho deste ano, o filme "O Rei Leão" voltou a ser palco de uma...
Para além do debate a cerca da legalidade ou não do Uber e sobre o quanto o advento do aplicativo de fato incide...