Inspiração

Estas 9 pessoas aceitaram tirar a roupa por um ótimo motivo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Já reparou que todo fim de ano é a mesma coisa? Parece que jornais e revistas não se cansam de mostrar o quanto seríamos melhores se fizéssemos mais exercícios, parássemos de comer carboidratos, perdêssemos cinco quilos… Mas será que não está na hora de simplesmente nos aceitarmos do jeitinho que somos? É essa a proposta da edição de ano novo da revista semanal Now Toronto, do Canadá.

Há três anos, a revista passou a publicar uma edição especial a cada começo de ano intitulada “Love Your Body” (“Ame Seu Corpo“, em inglês). A proposta é convidar pessoas que vivem na cidade a tirar as roupas em frente às câmeras e aceitar seu corpo. Todas as pessoas fotografadas pela revista são voluntárias e a edição sempre busca representar um grupo diversificado, mostrando que a aceitação e o amor próprio podem estar em qualquer pessoa.

Este ano, nove moradores da cidade posaram para a revista e compartilharam suas histórias. Espia só:

toronto

Heidi Hawkins (mãe e atriz) – aproveitou o ensaio para mostrar como a maternidade havia mudado seu corpo e os cuidados que ela tinha com ele. “Eu não tenho tempo de me exercitar ou depilar minhas pernas. Eu realmente não tenho tempo de cuidar de mim, mas eu acho que sou como 90% das mulheres que tiveram filhos nos últimos anos.“.

Catherine Hernandez (autora) – após ser diagnosticada com duas doenças crônicas, ela quis usar o ensaio como uma maneira de nos lembrar de ouvir nosso corpo. “Durante o auge da minha doença, eu escrevia cartas de amor para o meu corpo e as postava.“.

Prince Amponsah - Love Your Body, 2017.

Publicidade

Prince Amponsah (ator, estudante e assistente social) – decidiu voltar a atuar após sofrer queimaduras severas há quatro anos. “Você não vê muita gente que se parece comigo nos palcos ou nas telas, e algumas vezes você precisa deste tipo de modelo – para se ver, sentir que você pode ser parte disso.”.

Jewelz Journey - Love Your Body, 2017.

Jewelz Journey (ativista e modelo) – o Instagram mudou sua vida ao ver que muitas pessoas eram capazes de aceitar seus corpos do jeito que eram. “Eu nunca vi pessoas como eu na mídia, e sei que se tivesse visto modelos que parecessem comigo enquanto eu crescia, poderia ter sido mais fácil de me aceitar.“.

Ted Hallett - Love Your Body, 2017.

Ted Hallett (escritor) – diagnosticado com câncer nos rins, ele precisou passar por uma cirurgia que o deixou com uma enorme cicatriz e conta sobre como a proximidade com a morte fez com que aceitasse melhor as pequenas coisas. “À medida que envelheço, dou menos importância ao que as pessoas pensam. Isso inclui a minha aparência. Meu corpo é meu corpo, e eu estou bem com ele.“.

Jasbina Justice - Love Your Body, 2017.

Jasbina Justice (ativista, professora de yoga e performer) – quis mostrar como ela realmente se vê. “Eu queria me mostrar pelo trabalho que fiz, dar um passo para abraçar meu corpo, compartilhar minha história, me expondo de uma maneira realmente vulnerável. “.

Paul Lancaric - Love Your Body, 2017.

Paul Lancaric (artista) – contou como frequentar praias nudistas o fez sentir melhor com seu próprio corpo. “Houve momentos em que o meu trabalho de artista de voz me fez sentar em um quarto gravando audiolivros de romances eróticos, e eu não me sentia confortável assumindo esses trabalhos até a minha experiência com praias de nudismo e naturismo“.

toronto8

Monique Mojica (atriz, dramaturga e diretora de arte) – de ascendência Kuna e Rappahannonock falou sobre suas origens. “Para as fotografias, eu decidi honrar às mulheres que estão em pé com os braços erguidos. Pensei: ‘Vou cantar, dançar e rezar’.

toronto9

Acacia Christensen (lutadora) – falou sobre como o seu corpo é responsável por sua força. “Quando estou lutando, é um bom dia. Eu pareço o menos convencionalmente atraente quando eu luto, mas eu fico assim ‘Isso me cai bem. Eu estou vestida como um personagem de desenho e ninguém pode falar nada sobre isso.’”.

Todas as fotos © Now Toronto

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Barbeiro dá desconto para crianças que lerem em voz alta enquanto trabalha