Design

Estas casas são a prova de que é impossível não se apaixonar pela arquitetura e o design japonês

por: Redação Hypeness

A elegância, o estilo, a eficiência e a precisão fazem do Japão um país referencia em quase tudo que envolve questões estéticas – e na arquitetura não seria diferente. As casas contemporâneas japonesas esbanjam cada um desses elementos, somados à peculiaridade da estética nipônica de maneira geral, e o resultado é a reinvenção da arquitetura do país.

CasaJapao6

A densidade demográfica dos centros urbanos japoneses, aliado à preferência por casas em detrimento de apartamentos, faz com que um dos principais desafios da arquitetura contemporânea do Japão seja criar com qualidade e beleza em espaços bastante restritos – e ainda oferecer uma casa confortável e funcional para que uma família possa viver.

Os exemplos aqui selecionados ilustram bastante bem as interessantes soluções e propostas estéticas dos arquitetos japoneses hoje.

 CasaJapao8

É infalível: em se tratando de estilo e invenção, seja no exagero ou na elegância profunda, os japoneses serão referência sempre.

CasaJapao5

CasaJapao4

CasaJapao3

CasaJapao2

CasaJapao12

CasaJapao10

CasaJapao9

CasaJapao11

CasaJapao7

Capa do livro The Japanese House Reinvented (A Casa Japonesa Reinventada)

Capa do livro The Japanese House Reinvented (A Casa Japonesa Reinventada)

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Biblioteca feita de gravetos em Liyuan, na China, parece saída de um sonho