Inovação

Evento no RJ discute em 9 incríveis painéis o futuro da mídia e do mercado da comunicação

por: Redação Hypeness

O Hypeness foi até o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro ver de perto futuristas e especialistas do mercado debatendo os assuntos que estão moldando o futuro da comunicação. O evento Marco Zero, realizado pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro trouxe, em 9 painéis, diferentes perspectivas e provocações sobre o futuro.

A banda Baleia abriu o evento com suas músicas que fazem refletir sobre o nosso papel na sociedade e o futuro que teremos. Ideal para colocar todos os presentes no mindset e preparar para todo conteúdo que seria debatido durante o dia.

mzero2

O futurista Peter Kronstrøm, do Copenhagen Institute for Futures Studies, abriu os painéis realizando uma análise sobre o futuro da mídia.

Para Peter o futuro da mídia passa pelo conhecimento, proximidade e verdade. O especialista destacou também a importância de marcas atuarem como produtoras de conteúdo. Segundo Peter, “as marcas que não chegarem perto do consumidor através de mídia e conteúdo relevante estarão em situação complicada”.

mzero3
Peter Kronstrøm, do Copenhagen Institute for Futures Studies

Outro painel de bastante destaque debateu os Novos Nichos e Novas Possibilidades do Mercado. Apresentado por Michel Alcoforado, da Consumoteca, e Aline Monçores, da IED Rio, o painel explorou como é possível trabalhar de maneira verdadeira com um novo e empoderado consumidor, e apresentou histórias e desafios para as marcas.

mzero4
Michel Alcoforado e Aline Monçores

Um exemplo incrível foi o das Irmãs Okereke que com seu blog Expensive Shit estão ensinando as marcas uma nova relação com esse consumidor, sente só:

O evento seguiu por todo o dia e tivemos a oportunidade de debater e entender ideias em painéis com Sergio Valente, da Globo, e Adriana Knackfuss, da Coca-Cola, Jesper Rhode, da Hyper Island, Andre Izay, da Yahoo Brasil, Michel Lent, da Lent/AG, e Pyr Marcondes, da M&M ProXXIma, entre outros.

Confira abaixo algumas fotos do evento: O futuro é agora!

mzero5

Peter Kronstrøm, do Copenhagen Institute for Futures Studies

mzero6

Fabro Steibel, da ESPM, Gabriel Pinto, da FIRJAN e Jose Saad, GoAdMedia

mzero7

Thiago Magalhães, da Kantar IBOPE Média e Marco Frade LG

mzero8

Edmar Bulla, da Croma Marketing Solutions e Bruno Mello, Mundo do Marketing

mzero9

Billy Nascimento, da Forebrain e Flávio Ferrari, da GFK

mzero10

Jesper Rhode, da Hyper Island, Andre Izay, da Yahoo Brasil, Michel Lent, da Lent/AG e Pyr Marcondes, da M&M ProXXIma

mzero11

Sérgio Valente, da Rede Globo, Adriana Knackfuss, da Coca-Cola, e Regina Augusto, da Gume

mzero12

Com muito humor, o Prof. Dr. Clovis de Barros Filho, encerrou o evento

Todas as fotos © M2BR

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Virada online debate economia e gestão e aponta os caminhos do futuro