Debate

Facebook está testando três métodos para combater as notícias falsas

por: Redação Hypeness

Após a polêmica das notícias falsas nas eleições norte-americanas, o Facebook resolveu tomar uma atitude. Com as eleições federais da Alemanha chegando, a rede social de Mark Zuckerberg desenvolveu três métodos para tentar combater boatos e notícias mentirosas.

“No mês passado, anunciamos medidas para enfrentar o desafio de notícias falsas no Facebook. Vamos colocar essas atualizações em prática na Alemanha nas próximas semanas.”, diz um comunicado oficial da empresa.

imrs

Através de uma parceria com a empresa Corretiv, de jornalismo investigativo, todas as notícias postadas no site serão analisadas e, caso sejam classificadas como falsa, receberam um banner que as identifique como tal.

As outras medidas são permitir que usuários denunciem uma publicação como falsa, além de impedir que sites que publicam notícias falsas anunciem na rede social.

news-feed-fewer-hoaxes-example

“Acreditamos que uma análise de dados independente e transparente pode ser um instrumento muito poderoso para um jornalismo responsável. Seguiremos trabalhando nesse desafio e introduziremos a novidade em breve em outros países”, complementa o texto divulgado pelo Facebook.

Imagens © Getty images/The Washington Post/Newsroom

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Usuário de iPhone processa Apple por ‘torná-lo gay’