Inspiração

Fique por dentro dos points para a prática do stand up paddle no Rio

Redação Hypeness - 26/01/2017 | Atualizada em - 30/01/2017

O Rio de Janeiro e as pranchas sempre formaram uma grande parceria. Do surfe ao bodyboard, passando pelo windsurfe, as águas cariocas são bastante afeitas à pratica de esportes sobre prancha. O que antes contava somente com o equilíbrio humano e a força das ondas, recentemente ganhou o auxílio de um remo – e o stand up paddle vem se transformando na nova mania entre os atletas do Rio.

SUP2

Originário do Havaí, o esporte consiste em permanecer de pé sobre a prancha, e se locomover pelas águas através do uso de um remo. O esforço físico combinado com o deleite da vista e do contato com a natureza – além do prazer quase bíblico de se andar sobre as águas – faz do stand up paddle um esporte ideal para as águas cariocas. Separamos aqui alguns dos melhores lugares para subir na prancha, se colocar de pé e remar.

SUP1

Copacabana

SUP_CopaEDIT

O Forte de Copacabana ajuda o mar a se manter amigável em Copacabana, permitindo que iniciantes, idosos e crianças se misturem aos praticantes experientes na prática do stand up. Há escolas e professores que ensinam a prática do SUP em Copa, e recomenda-se a prática nos primeiros horários da manhã, antes do mar ficar mais cheio.

Lagoa Rodrigo de Freitas

SUP_Lagoa_EDIT

Segundo as autoridades, as águas da Lagoa estão próprias para a prática do SUP – o que oferece a possibilidade de se remar sobre e diante de uma das mais belas vistas da cidade. Há quiosques que oferecem o aluguel de pranchas assim como aulas para iniciantes, mas a grande atração é mesmo a natureza, o sol, o brilho das águas e a tranquilidade.

Praia da Barra

SUP_Barra_EDIT

A escola de surfe coordenada pelo surfista brasileiro Carlos Burle, especializado em ondas gigantes, também oferece aulas de SUP na praia da Barra – o próprio Burle é um praticante do esporte. As ondas da Barra muitas vezes são um pouco maiores, assim é importante tomar cuidado com ressacas e marés cheias.

Barra de Guaratiba

SUP_BGEDIT

Praticar SUP nos mangues da Barra de Guaratiba é remar sobre as águas de uma reserva ecológica. Localizada na Zona Oeste carioca, as águas dos canais da Barra de Guaratiba são tranquilas, cortando o visual estonteante de um cenário um tanto intocado da natureza do Rio.

Praia Vermelha

SUP_PVermelha_EDIT

Que tal remar aos pés do Pão de Açucar? Praticar o SUP na Praia Vermelha é deslizar através de uma das mais belas vistas cariocas, e fazer parte de um verdadeiro cartão postal da cidade. Além das águas tranquilas e da beleza natural, recomenda-se a prática de SUP ao fim da tarde, para que se possa deleitar-se com o impressionante pôr do sol de cima de sua prancha.

© fotos: divulgação

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

ErasmoOakley1 Erasmo se exercita ao ar livre

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem negra que recebeu ‘Pulitzer’ foi fudamental para condenar policial assassino de George Floyd