Arte

Garota que sofre com depressão recria pintura de Van Gogh na perna em vez de se autoflagelar

por: Redação Hypeness

É comum entre adolescentes que sofrem com depressão recorrer à autoflagelação. O ato, segundo psicólogos, é uma maneira de chamar a atenção para sua dor, como se fosse uma espécie de pedido de socorro. Mas essa menina de Essex, na Inglaterra, provou que há maneiras muito melhores de lidar com a doença.

Amelia Hall tem apenas 18 anos, mas convive com a depressão há algum tempo. Estudante da Universidade de Manchester, ela se autoflagelou por muitos anos. Porém, na semana passada, após um dia especialmente ruim, a jovem decidiu fazer uma coisa positiva com o seu corpo, ao invés de se machucar.

amelia3

Ela recriou a pintura Terraço do Café à Noite, do pintor Vincent Van Gogh, em sua perna. A jovem contou ao Buzzfeed que chegou a pensar em desistir da pintura na metade, mas decidiu continuar. Ao final do trabalho, ela fez com que o dia desagradável produzisse ao menos uma lembrança bonita – e mostrou que tem muito talento para a pintura!

amelia4

amelia5

Fotos © Amelia Hall

Através do Twitter, a jovem compartilhou sua criação, com a mensagem “Hoje foi o pior dia depois de muito tempo, mas eu recriei uma linda pintura em minha pele ao invés de me autoflagelar“. A publicação recebeu mais de 2 mil curtidas na rede social e muitas mensagens de apoio. Após a postagem, no entanto, o perfil de Amelia parece ter sido excluído do Twitter.

amelia2

Foto: Reprodução Twitter

amelia6

Imagem: Reprodução Vincent Van Gogh

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista nigeriano inova pintando retratos de pessoas se libertando do plástico