Inspiração

Garoto vende ‘geladinho’ nas ruas pra não sobrecarregar os pais quando se mudar pra fazer faculdade em SP

por: Redação Hypeness

Os anos de estudo valeram a pena, e o jovem Gabriel Belém está confiante que vai ser aprovado para cursar Gestão de Políticas Públicas na USP. Morador de Jacareí, que fica a cerca de 80 km da capital paulista, ele está aproveitando as férias para aliviar o bolso dos pais quando mudar de cidade.

O adolescente aproveitou o Facebook para fazer propaganda do negócio, e teve mais sucesso do que poderia imaginar. No texto, ele conta que passou da primeira fase com uma ótima pontuação, e que seu desempenho na segunda etapa o empolgou.


Foto: Reprodução/Facebook

Gabriel, que estudou em escolas públicas durante toda a vida, disse em entrevista que, junto dos pais, calculou de quanto dinheiro precisaria para cobrir despesas como aluguel, transporte e moradia: pelo menos 2 mil reais para um período de seis meses. Então, decidiu usar o tempo livre em janeiro para juntar o máximo que conseguir.

Toda semana ele investe 480 reais em “cremosinhos”, geladinhos feitos de iogurte, e recebe quase o dobro depois de vende-los pelas ruas da cidade. A iniciativa vem tendo sucesso, e a educação será o destino do dinheiro, mesmo que o objetivo da USP não seja atingido: o plano B é pagar aulas no cursinho para continuar se preparando.

Vai mesmo.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A primeira advogada do Brasil foi uma mulher negra: a história de Esperança Garcia