Arte

Jovem de 19 anos mostra o resultado de uma agressão sexual criando obra de arte impactante no corpo

por: Redação Hypeness

Muitas vezes, uma única imagem pode falar muito mais alto que palavras. Já a obra de arte feita pela estudante Emma Krenzer, de 19 anos, não apenas fala, mas grita. Criada para uma aula de arte na Universidade de Nebraska, o objetivo de Emma foi mostrar as consequências de uma agressão sexual.

A peça foi feita a partir de uma foto que tirou de sua amiga nua. Depois ela imprimiu a imagem em tamanho real e a pintou com os dedos. Ao lado Emma inseriu uma legenda indicando o significado de cada uma das cores que representam toques de outras pessoas no corpo alheio.

Ela citou: “Toques de minha mãe, meu pai, meus irmãos, meus amigos, meus namorados e qualquer pessoa a quem eu tenha dito não“.

EmmaK2

 

Ela criou a peça depois de voltar da Marcha das Mulheres em Washington, EUA, no último dia 21 de janeiro. Ao compartilhar sua criação no Twitter, a foto rapidamente se tornou viral e recebeu mais de 127 mil retuítes e 300 mil curtidas.

Criei este projeto principalmente para que eu mesma pudesse visualizar o impacto duradouro que o toque pode ter sobre um indivíduo“, escreveu.

01

02

04

03

05

EmmaK1

Todas as fotos © Emma Krenzer

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista russo se equilibra nas paredes para destacar as questões sociais de seu país