Inspiração

Melhor notícia da semana: a menina youtuber do ‘Careca TV’ superou o câncer no cérebro

por: Tuka Pereira

Em março de 2016, o Hypeness falou aqui sobre Lorena Reginato e o sucesso que ela fez internet afora com seu canal Careca TV, no YouTube. Aos 12 anos, ela se recuperava de um câncer no cérebro e encontrou nos vídeos uma maneira de se comunicar com o mundo falando de suas paixões por games e também de si mesma e da luta contra a doença.

Com um jeito cativante e inspirador, a pequena se tornou uma sensação e até foi alvo da ação de um hacker que inexplicavelmente decidiu apagar seu canal. Felizmente ela não se abalou e criou uma nova conta onde atualmente possui mais de 1,6 milhão de seguidores.

LORENA1

Agora, aos 13 anos, para a felicidade de quem torcia por sua plena recuperação, ela publicou a notícia que todos esperavam ansiosamente: ela venceu o câncer. Nesta quinta-feira (26), em sua página no Facebook, ela falou a respeito:

Foram quase dois anos difíceis. Perdi muitas veias e muitos amigos, mas ganhei também amizades que nunca serão desfeitas. Ganhei uma nova vida. Mas hoje eu posso dizer: EU ESTOU CURADAAAA“, disse em seu perfil no Facebook. “Agradeço a todos os médicos e a vocês que me ajudaram com mensagens de apoio ou orando, e a Deus, claro!“, escreveu.

post_lorena

Nos comentários, os internautas descreveram sobre o quanto ficaram felizes e emocionados com a novidade: “Que alegria. Coração em festa. O Brasil te ama. Agora é correr e brincar…Viva Lorena!”, escreveu uma pessoa. “Oi, Lorena que ótimo ver seu sorriso novamente. Estou muito feliz por você. Você é incrível!“, afirmou outra fã.

Lorena foi diagnosticada com câncer na parte posterior do cérebro em 2015. Ela passou por uma cirurgia de remoção do tumor e se submeteu a um longo tratamento.

Abaixo você pode assistir ao primeiro vídeo do Careca TV que alcançou mais de 3 milhões de visualizações:

Imagens de destaque © Cristiane Burckauser / Demais imagens: Reprodução Facebook e YouTube

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O amor destes jovens pretinhos celebrando 3 meses de namoro é tudo