No último sábado (21), apenas um dia depois de Donald Trump assumir a presidência dos Estados Unidos, o republicano já precisou enfrentar uma gigantesca manifestação, a Marcha das Mulheres, que foi muito além dos EUA e reuniu pessoas em diversos lugares do mundo.
O protesto contra o novo presidente, mas principalmente a favor dos direitos das mulheres e das minorias, foi organizado inicialmente para acontecer apenas nos Estados Unidos, mas ganhou adesão de centenas de cidades no mundo todo. Segundo os organizadores, foram 670 manifestações marcadas em mais de 20 países.
Em Washington, capital do país americano, aconteceu a maior de todas com cerca de 500 mil pessoas. Entre os presentes estiveram celebridades como Emma Watson, Cher, Scarlett Johansson, Katy Perry, Alicia Keys e Jessica Chastain. A cantora Madonna fez uma aparição surpresa e discursou contra Trump.
Veja as imagens de cidades um pouco por todo o mundo e restaure alguma da fé na humanidade – as mulheres não perderão essa luta:
Washington, EUA

Idaho, EUA

Los Angeles, EUA

Nova York, EUA

Oakland, EUA

San Diego, EUA

São Francisco, EUA

Seattle, EUA

Sioux Falls, EUA

Alasca, EUA

Atlanta, EUA

Boston, EUA

Chicago, EUA

Columbia, EUA

Denver, EUA

Havaí, EUA

Ajijic, México

Amsterdam, Países Baixos

Belgrado, Sérvia

Calcutá, Índia

Durban, África do Sul

Florença, Itália

Londres, Inglaterra

Macau, China

Nairóbi, Quênia

Melbourne, Austrália

Paris, França

Toronto, Canadá

Brasília, Brasil

Vancouver, Canadá

Todas as imagens via