Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Será que as casas em que vivemos são responsáveis por aumentar nossa dependência nos automóveis? A resposta para essa pergunta pode vir com a Cykelhuset, um novo projeto de edifício pensado inteiramente para ciclistas na cidade de Malmö, na Suécia.
O próprio nome da construção pode ser traduzido como “casa da bicicleta“, por suas facilidades para quem opta pela magrela como meio de transporte. Além de não possuir estacionamento para veículos, o edifício terá garagem e estacionamento externo para bicicletas, além da opção de levar o veículo diretamente para seu apartamento, em elevadores criados para este fim, com duas portas e um tamanho capaz de comportar um bicicleta de carga.
Mas onde deixar a bicicleta não é a única preocupação do projeto, desenvolvido pela empresa Hauschild + Siegel. Tudo parece ter sido pensado para facilitar a vida de quem quer levar uma vida sem carros: as caixas de correios são maiores do que usual para que pessoas possam comprar online com mais frequência e o edifício também conta com bicicletas de carga onde é possível carregar itens mais pesados ou mesmo usar para ir ao supermercado, por exemplo. Os moradores também terão acesso a bikes dobráveis e uma “assinatura de mobilidade” mensal, que inclui uso de carros compartilhados, um serviço de reparos para bicicletas e créditos para uso de transporte público (ideal para dias de mau tempo)
Ao todo, o local irá contar com 55 apartamentos de um a quatro quartos. Ele abrigará ainda um hotel para bikes, com 31 quartos pensados para estadias entre uma semana e alguns meses na cidade. Aqueles que estiverem viajando sem sua própria bicicleta, poderão alugar uma na Estação Central de Malmö ao chegar na cidade – ela fica a apenas alguns minutos de pedalada da construção.
O edifício também foca na sustentabilidade em aspectos que não incluem apenas o transporte urbano. As escadarias e o mezanino do hotel, por exemplo, foram construídos com madeira local; enquanto os moradores dos apartamentos poderão usufruir de varandas com irrigação automática para que possam plantar vegetais selecionados e uma estufa no terraço para que as plantas possam resistir aos rígidos invernos no país. Por enquanto, a construção está em fase de finalização, mas os primeiros moradores deverão se mudar para o local já nos próximos meses.
Todas as fotos © Hauschild + Siegel
Publicidade
O projeto de Gregory Kaufman levou três meses para ser concluído e nada mais é que um protótipo Multi Touch para...
Um grande livro é capaz de fazer você mergulhar em seu universo de tal forma, que é como se estivesse de fato...
Tempo de Páscoa e encontrei um vídeo da Páscoa do ano passado, onde a Garoto lança seu Ovo Baton, com brinde...
Com a chegada da Adobe Max, conferência anual da gigante do software estadunidense Adobe – que visa a promoção de...
Louis Vuitton foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de design...
São Paulo, 06 de novembro de 2034. Sempre ouvi dizer que a vida passava rápido, mas confesso que ela superou minha...
A humanidade tem uma dívida eterna com as cabras – verdadeiras descobridoras do café. Há muito, muito tempo, na...
Em cima dessa onda, o ilustrador Andre de Freitas criou uma versão de vários personagens famosos transformados em...
Desde o advento "vídeo" no Instagram, os criadores de conteúdo começaram a se reinventar. Alguns, de uma maneira que...