Inspiração

Mulheres sauditas criam clipe divertido para reivindicar seus direitos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Desde que estreou no mês passado, o clipe “Hwages” tem dado o que falar. O vídeo, produzido por Majed al-Esa, já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas e se tornou tema de debate generalizado na Arábia Saudita.

O nome da música pode ser traduzido como “preocupações” ou “obsessões”, e fala de como os homens sauditas estão causando transtornos mentais e emocionais às mulheres do seu país.

No clipe, um grupo de mulheres aparece realizando atividades que seriam normais para mulheres ocidentais, como andar de skate, jogar basquete e dirigir, ao mesmo tempo em que usam tênis coloridos e vestidos sob seus tradicionais niqabs pretos. “Que os homens sejam extintos, eles nos causam doenças mentais”, diz um trecho da letra.

captura-de-tela-2017-01-04-as-18-07-26

captura-de-tela-2017-01-04-as-18-07-47

O clipe é também uma forma de protesto ao sistema de tutela ao qual as mulheres sauditas são submetidas, fazendo com que elas sejam proibidas de viajar, de trabalhar ou até mesmo de obter planos de saúde sem autorização de um homem.

captura-de-tela-2017-01-04-as-18-08-14

captura-de-tela-2017-01-04-as-18-08-28

Imagens © Reprodução Youtube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 motivos para adotar um cachorro adulto e 5 histórias de quem já fez isso | Adotar é Hype #7