Debate

Novos abrigos para moradores de rua em SP terão parceria com rede hoteleira e de comidas orgânicas

Redação Hypeness - 06/01/2017

Depois de anunciar que todos os abrigos para pessoas em situação de rua funcionarão 24 horas por dia e serão chamados de “Espaços Vida”, João Dória, novo prefeito de São Paulo, está criando parcerias com empresas privadas para ajudar a tornar esses locais mais acolhedores.

rua_interna
A Praça 14 Bis, na Bela Vista, é endereço com grande concentração de moradores de rua

Entre os grupos envolvidos na revitalização dos espaços, estão a rede hoteleira Accor, que ajudará a transformar as acomodações, a de comida orgânica Mundo Verde, que fornecerá alimentos orgânicos, a multinacional Procter & Gamble, que distribuirá produtos de higiene, e a empresa de tintas Coral.

Segundo o prefeito, as reformas começam ‘em breve’ e, além das melhorias para a qualidade de vida das pessoas, a ideia é que estes espaços também ofereçam cursos profissionalizantes para criar oportunidades de emprego.

Outra novidade visa acabar com fatores que impedem que muitas pessoas frequentem os abrigos: proibição de animais e separação entre homens e mulheres. Os Espaços Vida oferecerão canis e permitirão que famílias permaneçam juntas durante a acolhida.

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.