Inovação

O incrível aquário invertido onde os peixes não ficam ‘enjaulados’

Redação Hypeness - 18/01/2017

Normalmente os peixes possuem dois tipos de vida: um, livre e submerso, no qual podem nadar pra onde quiserem, e jamais sobem acima do nível da água – a não ser por motivos drásticos, como ser pescado ou capturado. Isso nos leva ao segundo estilo de vida: peixes podem viver em um aquário, o que significa viver enjaulado para exibição, sem direito de bater suas nadadeiras para onde quiser.

Um inventor decidiu unir os dois mundos, se valendo do que ambos oferecem de melhor: ele criou um aquário invertido, no qual os peixes sobem acima da superfície quando quiserem para se exibirem e passearem em um aquário, mas podem retornar à imensidão do lago onde vivem a qualquer momento.

Aquario1

Aquario4

Para isso, ele construiu uma estrutura que elevava um quadrado de vidro de dentro do lago, e tirou o ar de dentro do aquário “suspenso”, para que a água pudesse entrar – e pronto: agora os peixes tinham uma bela varanda para a superfície.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0njOh04cUOU” width=”628″]

Assim, os animais ganham uma perspectiva nova do lugar onde moram, nadando como se voassem por sobre o lago, e ninguém precisa ser aprisionado para que possamos desfrutar da graça e da beleza de ver os peixes nadando. Pelo visto no vídeo, eles também adoraram a ideia.

Aquario2

© fotos: reprodução/Bored Panda

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.