Debate

O meme ‘Luiza, você está atenta?’ explicou da melhor forma o machismo na área da tecnologia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Que o mercado de trabalho em geral ainda é extremamente machista, a gente já sabe. Mas infelizmente, há diversas áreas onde o machismo é tão evidente que torna a presença feminina praticamente inexistente.

É o caso do mercado tecnológico. No Brasil, somente 17% dos programadores de TI são mulheres, por exemplo. E estima-se que mais de 90% dos profissionais da computação são do sexo masculino. Isso sem contar as diferenças salariais. Para combater esses números, existem iniciativas como o PyLadies, um grupo internacional com foco em ajudar as mulheres a se tornarem participantes ativas e líderes da comunidade de código aberto Python.

E o PyLadies de Teresina, no Piauí, aproveitou a deixa do meme do momento, o “Luíza, você está atenta?”, para debater este problema, mostrando que as mulheres podem fazer sim a diferença na computação. “Você tá achando que as mulheres vão deixar o machismo na área de tecnologia barato? BANG, Luiza! A gente cria várias redes de mulheres pra ocupar esses espaços!”, diz o post do projeto, que teve mais de 1 mil curtidas.

Confira:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

Todas as imagens © Reprodução Facebook

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de candidato ao governo do Rio que foi ao 2º turno lamenta resultados das eleições