Inspiração

Os melhores lugares para deslizar sobre patins no Rio de Janeiro

por: Redação Hypeness

Nos anos 1980 a febre era os patins de 4 rodas lado a lado. Depois, nos 1990, vieram os patins in-line, que tomaram conta das ciclovias e vestiram os pés da garotada carioca. As bicicletas, os skates e os longboards passaram a ocupar o espaço das pistas e a função como meio de transporte alternativo preferencial dos anos 2000 pra cá, mas recentemente os patins voltaram a ser cada vez mais vistos a deslizar pela cidade.

Os modelos são diversos, e o equipamento de segurança completo é essencial. Tornar-se habilidoso com as rodas nos pés requer experiência, que por sua vez requer paciência, perseverança (e invariavelmente uma pequena coleção de primeiros tombos – daí a importância do capacete, cotoveleira e joelheira). Estando firme com os patins nos pés, o Rio de Janeiro oferece diversos cenários perfeitos para patinar, se divertir, se exercitar e ainda curtir, com graça em largas passadas, uma porção de vistas espetaculares.

Patins8

Parque dos Patins

Lagoa Rodrigo de Freitas

Toda a ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas é excelente para a patinação, mas no ponto onde fica o Parque dos Patins reside o único rinque feito especialmente para os patinadores. É possível alugar patins por lá, e encontrar parceiros de esporte para patinar.

Aterro do Flamengo

Patins7

Toda o parque do Aterro do Flamengo é intensamente frequentado por patinadores, que oferece desde trechos lisos e planos, para iniciantes, até pedaços mais velozes para os mais radicais. Aos domingos a pista é fechada para automóveis, tornando o local perfeito para dar as primeiras passadas.

Parque de Madureira

Patins2

Os patinadores são tantos e tão frequentes pelos 90 mil metros quadrados do Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio, que os praticantes já pedem uma área exclusiva para os patins. De qualquer forma, as ciclovias e os rinques (que são divididos com skatistas) são também ótimas opções para patinadores nos mais diversos estágios de prática.

Skate Park

Patins5

Localizado próximo à estação das barcas, no bairro de Cocotá, na Ilha do Governador, o Skate Park oferece obstáculos, trechos planos, mas principalmente enormes half-pipes para os patinadores mais experientes. O local é também frequentado por skatistas e, para os mais radicais e experientes, é um prato cheio.

Ciclovia da orla

Patins6

Em qualquer trecho das praias cariocas, oferece-se uma ótima ciclovia para patinar e apreciar a beleza da areia e do mar do Rio de Janeiro. Aos domingos, com a pista fechada para carros, a orla fica mais cheia, mas oferece mais espaço para os patinadores. Ótimo local para iniciantes, por se tratar de uma pista plana e sem acidentes.

© fotos: divulgação

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Eric Granado_9_b

Eric Granado correndo ao ar livre

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maradona morre aos 60 anos: o legado de Don Diego, semi-Deus do futebol