Estilo

Por que os óculos escuros são indispensáveis para quem pratica esportes ao ar livre

por: Redação Hypeness

Sol, calor e muita disposição são algumas das marcas do verão. Quando ele chega é sinal de que está na hora de deixar a academia de lado e praticar esportes ao ar livre. Pode ser uma tarde de surf na praia, uma pedalada incrível, um dia de slackline com os amigos ou mesmo aquela caminhada gostosa no parque – o que importa é se mexer e curtir o clima agradável desta época do ano.

A prática regular de atividades físicas é uma grande aliada da saúde, reduzindo o risco de doenças como diabetes e hipertensão. Além disso, ela também ajuda no tratamento e prevenção de problemas como depressão, ansiedade e estresse, por exemplo. Ou seja, difícil mesmo é encontrar algum motivo para não fazer exercícios. Além de tudo, diversos estudos apontam que praticar atividades físicas ao ar livre pode trazer ainda mais benefícios do que a prática entre quatro paredes.

O que muita gente esquece, porém, é que esse tipo de exercício também envolve alguns cuidados extras com o nosso corpo. Todo mundo lembra da importância de passar filtro solar, se alimentar bem e manter o corpo hidratado durante a prática, mas um item bem importante acaba sendo esquecido de vez em quando: os óculos escuros.

oakley

Os óculos escuros protegem nossos olhos dos raios ultravioletas. Por isso mesmo, é importante escolher um óculos que seja capaz de filtrar 100% dos raios UV. Eles previnem possíveis queimaduras na córnea e também ajudam a proteger a pele da região ao redor dos olhos, bastante sensível. Para se ter uma ideia da importância do seu uso, basta observar que a catarata e a degenerescência macular são hoje algumas das doenças mais tratadas pelos oftalmologistas – e ambas estão associadas à exposição regular aos raios solares.

oakley0

Mesmo assim, é importante escolher bem os óculos e dar prioridade àqueles que possuem lentes de qualidade. Pesquisas recentes indicam que usar óculos escuros de procedência duvidosa pode ser até mesmo pior do que não usar um.

Na hora de escolher o seu, uma dica é conferir a linha de óculos escuros da Oakley, que possui modelos que se adequam a pessoas de diferentes estilos de vida. O Straightlink, por exemplo, é um óculos versátil, perfeito para quem é adepto de um lifestyle mais ativo e não abre mão de estar sempre bem protegido, como o Eric Granado.

oakley1

O modelo possui borrachas nas hastes e apoio nasal em Unobtainium, um material exclusivo da Oakley que aumenta a aderência do óculos no rosto quando entra em contato com o suor, evitando que ele fique caindo durante a prática de atividades. Perfeito para rostos médios e grandes, ele conta com a armação durável e leve de O-Matter e protege contra 100% dos raios solares.

oakley5

Outra boa opção de óculos para a prática de atividades físicas é o Two face XL, que possui a tecnologia de lentes Prizm™ Daily. O destaque dessa tecnologia é sua capacidade de aumentar o contraste das cores, destacando melhor os objetos, criando uma visão mais clara, uma reação mais rápida aos obstáculos, diminuindo a chance de acidentes e aumentando o conforto independente das condições de luz.

O modelo tem ainda uma maior altura do frontal, fazendo com que se ajuste melhor a formatos de rostos médios e grandes. Ele é feito com o OMatter, um material ultraleve e durável, e tem as bordas inferiores do frontal em alumínio, além de ter lentes que protegem contra 100% dos raios UVA, UVB e UVC e também contra a luz azul. Essa é a escolha do Erasmo Viana para ficar estiloso e bem protegido enquanto pratica atividades físicas.

oakley2

oakley7

Por último, o Trillbe X é um óculos que também conta com a armação super leve e resistente de O-Matter, além de ter um design diferenciado que se adequa perfeitamente a rostos pequenos e médios. Assim como o Two face XL, esse modelo também protege contra 100% dos raios UV e contra a luz azul. Com a otimização da visão periférica graças às lentes em base 4, ele tem o estilo ideal para quem curte praticar atividades ao ar livre, como o skatista Murilo Peres.

oakley3

Oakley1

oakley4

Todas as fotos: Divulgação

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michele Simões: ‘As pessoas com deficiência precisam se enxergar e ser enxergadas pela moda’