Inovação

Página mostra de forma divertida como ensinar meninos sobre igualdade de gênero

por: Redação Hypeness

Basta ter olhos e ouvidos para saber que, assim como qualquer outro preconceito, o machismo é ensinado e transmitido para as crianças desde cedo, e através de pequenos detalhes – hábitos reiterados, divisões descabidas que acabam sendo reafirmadas e naturalizadas muitas vezes sem que sequer se perceba a natureza de tais aceitações.

Não há razão para ainda existirem coisas “de menino” e “de menina” no trato e na educação hoje, e foi pensando em combater tais graves vícios que a página Já falou para seu menino escolheu o humor e a leveza como arma para lembrar aos pais e adultos de ensinar e incentivar a igualdade para seus meninos.

Menino2

A iniciativa nasceu das aulas de empoderamento infanto-juvenil que o projeto Escola do Ser ministra em Goiás, a fim de acender a empatia, a generosidade, a sensibilidade e o senso de igualdade nos meninos desde cedo. Através de posts divertidos e, na mesma medida, contundentes, a página reflete sobre o tema e revela o óbvio diante de situações comuns de desigualdade e machismo.

Menino7

Das situações domésticas aos rótulos e relações cotidianas, os posts não só apontam os dilemas como lembram objetivamente a participação dos pais e outros adultos influentes na manutenção ou superação de tais preconceitos. Falar para os meninos é fundamental, pois é assim que eles aprendem não só quem são, mas também quem são as outras pessoas, e o quanto somos ao mesmo tempo, diferentes porém donos dos mesmos direitos e deveres.

Menino10

Menino9

Menino8

Menino6

Menino3

Menino2

Menino5

Menino1

Todas as fotos © Já falou para o seu menino

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google apresenta recurso de voz para pessoas com deficiência visual