Debate

Partido propõe que governo alemão ‘banque’ profissionais do sexo para pessoas com deficiência

Redação Hypeness - 12/01/2017

Uma vida sexual ativa é decididamente fundamental para a manutenção do bem estar e da saúde dos indivíduos em geral. Se o bem estar social é também responsabilidade do estado, uma nova lei, proposta recentemente pelo Partido Verde alemão, visa ampliar a participação estatal na qualidade de vida de um grupo específico de cidadãos do país: os deficientes físicos. Através de um fundo, a lei propõe que o estado pague pelos serviços de profissionais do sexo para seus deficientes. A prostituição é legalizada no país desde 2002.

ALsex1

Se aprovada, a nova lei não funcionará, no entanto, sem uma série de regulações a serem cumpridas. Aqueles que se aplicarem para utilizar do fundo terão de apresentar comprovantes médicos de que não são capazes de alcançar satisfação sexual de outra maneira, assim como documentos que mostrem que a pessoa em questão não possui meios financeiros para recorrer ao serviço.

ALsex4

A Alemanha não seria o primeiro país a promover esse tipo de lei: na Holanda, onde a prostituição é também legalizada, é possível declarar como gasto médico o custo com serviços sexuais. O debate ao redor da proposta vai além do mero gasto estatal, mas o Dr. Tuppy Owens, médico especialista na vida sexual de deficientes, lembra que esse tipo de incentivo não visa simplesmente a satisfação de desejos imediatos.

ALsex3

“Muitas vezes deficientes usam profissionais do sexo para os ajudarem a seguir em frente, e assim encontrar um parceiro. Trata-se de ganhar confiança e voltar a compreender como satisfazer um parceiro. A maioria dos deficientes não quer ter que pagar por sexo pelo resto da vida”, afirma Dr. Owens. A ideia é que, tal qual a maconha se tornou remédio em países onde a erva foi legalizada, o sexo em breve possa igualmente se tornar parte dos mais diversos serviços receitados como parte de um processo de cura.

ALsex2

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.