Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma vida sexual ativa é decididamente fundamental para a manutenção do bem estar e da saúde dos indivíduos em geral. Se o bem estar social é também responsabilidade do estado, uma nova lei, proposta recentemente pelo Partido Verde alemão, visa ampliar a participação estatal na qualidade de vida de um grupo específico de cidadãos do país: os deficientes físicos. Através de um fundo, a lei propõe que o estado pague pelos serviços de profissionais do sexo para seus deficientes. A prostituição é legalizada no país desde 2002.
Se aprovada, a nova lei não funcionará, no entanto, sem uma série de regulações a serem cumpridas. Aqueles que se aplicarem para utilizar do fundo terão de apresentar comprovantes médicos de que não são capazes de alcançar satisfação sexual de outra maneira, assim como documentos que mostrem que a pessoa em questão não possui meios financeiros para recorrer ao serviço.
A Alemanha não seria o primeiro país a promover esse tipo de lei: na Holanda, onde a prostituição é também legalizada, é possível declarar como gasto médico o custo com serviços sexuais. O debate ao redor da proposta vai além do mero gasto estatal, mas o Dr. Tuppy Owens, médico especialista na vida sexual de deficientes, lembra que esse tipo de incentivo não visa simplesmente a satisfação de desejos imediatos.
“Muitas vezes deficientes usam profissionais do sexo para os ajudarem a seguir em frente, e assim encontrar um parceiro. Trata-se de ganhar confiança e voltar a compreender como satisfazer um parceiro. A maioria dos deficientes não quer ter que pagar por sexo pelo resto da vida”, afirma Dr. Owens. A ideia é que, tal qual a maconha se tornou remédio em países onde a erva foi legalizada, o sexo em breve possa igualmente se tornar parte dos mais diversos serviços receitados como parte de um processo de cura.
© fotos: divulgação
Publicidade
Uma das mais interessantes e intrigantes séries lançadas pelo Netflix, depois de três anos Making a Murderer irá...
Trinta homens invadem uma cidade de interior para roubar a tesouraria do Banco do Brasil. Em carros de luxo, vão...
A prática de responsabilizar a vítima e naturalizar a agressão definitivamente não reconhece fronteiras, credos,...
O sucesso de Chernobyl provocou um movimento incômodo. Turistas invadiram a zona de exclusão para fazer selfies...
Sim, estamos em 2021. Mas a Prefeitura de São Paulo, sob o comando de Ricardo Nunes (MDB), deseja levar a gente para...
A menstruação é um processo plenamente natural do corpo humano. Então, por que ela ainda é vista como tabu e um...
O jornalista Marcão do Povo foi suspenso do SBT, nesta quarta-feira (8), por comentários que fez ao vivo no comando...
Estamos quase há 20 anos desde o início do século 21. Entretanto, alguns temas ultrapassados insistem em fazer parte...
Kéfera está de volta aos cinemas nesta quinta-feira (24). Atriz estrela de Eu Sou Mais Eu, filme que revive bullying...