Inspiração

Pela primeira vez, a Tate será assumida por uma mulher

por: Redação Hypeness

O mais conhecido grupo de museus britânico está pronto para ganhar nova direção. A partir de primeiro de junho deste ano, quem assume a liderança do grupo Tate será Maria Balshaw, de 46 anos.

Maria é diretora da Whitworth Art Gallery e da Manchester City Galleries, ambas na cidade de Manchester. Agora, ela deixa estes títulos para assumir o cargo de diretora do grupo de museus Tate. Para chegar à posição, Maria foi indicada ao cargo pelo Conselho de Curadores da instituição e teve seu nome aprovado pela primeira ministra britânica, Theresa May.

tate2

Foto: Katia Porter/Divulgação / Foto destaque: Richard Young/REX/Shutterstock

A nova diretora deverá ser a primeira mulher à frente da instituição, criada em 1897, após oito homens terem passado pelo cargo. Sob sua responsabilidade estarão os museus Tate Modern, Tate Britain, Tate Liverpool e Tate St. Ives. Antes dela, o responsável pelo cargo era Nicholas Serota, que dirigiu a instituição durante 30 anos e agora passa a presidir o Conselho das Artes da Inglaterra.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’