Inspiração

Praias e escolas de surf no litoral paulista para quem quer começar a praticar

por: Redação Hypeness

Vai dizer que você nunca ficou vendo a galera pegando onda, seja da areia da praia ou do sofá de casa, e pensou que deve ser bom demais saber surfar? Pois saiba que nunca é tarde para começar, e que tem vários lugares no litoral de São Paulo onde você pode aprender com quem manja muito!

Além de ser tão prazeroso quanto parece (ou muito mais), o surf é uma atividade física daquelas. Nas aulas, além de aprender a remar, entender o tempo do mar e, quem sabe, arriscar manobras, você recebe dicas de como se alongar e preparar o corpo para as ondas. Confira as dicas de escola que separamos!

Guarujá – Surfistas Para Sempre

Foto: Surfistas Para Sempre Foto: Surfistas Para Sempre

A escola foi criada por Eduardo da Silveira em 2001, 16 anos depois de ele pegar sua primeira onda. Ele começou a dar aulas em 1995, e garante que 95% dos alunos conseguem ficar em pé e se equilibrar na prancha após 10 minutos de aula. Para conferir, basta ir até a praia de Pernambuco, no Guarujá.

Info: Surfistas para Sempre

Itanhaém – Escola Municipal de Surf Van Gogh

Foto: Prefeitura de Itanhaém Foto: Prefeitura de Itanhaém

Fundada em parceria com a prefeitura, a Escola Municipal de Surf Van Gogh vai completar 20 anos em 2017. O local oferece aulas gratuitas, sendo que o aluno tem que arcar com o equipamento. A escola fica na Praia do Sonho e tem uma média de 100 alunos por mês, sendo que o número chega a dobrar no verão.

Info: (13) 426-3262 e (11) 9774-4944

Santos – Escola de Surf Picuruta Salazar

Foto: Ivan Storti Foto: Ivan Storti

A família Salazar tem tradição no surf. Alexandre Salazar, o Bigode, foi um dos precursores do esporte no estado, e teve três filhos surfistas. Um deles, Picuruta, foi campeão nacional dez vezes, e hoje se dedica a passar a arte adiante. As aulas rolam no Quebra-Mar, em parceria com a prefeitura de Santos ou particulares.

Info: Picuruta Salazar

São Sebastião – Meio da Baleia

Foto: Meio da Baleia Foto: Meio da Baleia

Localizada, é claro, na Praia da Baleia, no litoral norte, essa escola oferece aluguel de equipamentos e aulas de surf e Stand-up Paddle, além de treino de equilíbrio no Slackline. Você pode fazer aulas avulsas ou um curso completo para acelerar o aprendizado.

Info: Escola de Surf Meio da Baleia

Ubatuba – Escola do Zecão

Foto: Escola do Zecão Foto: Escola do Zecão

Ubatuba não é conhecida como “capital do surf” à toa. São mais de 70 quilômetros de praias, com ondas ideais para profissionais e amadores. A Escola do Zecão, em Itamambuca, foi criada em 1995 para levar o esporte às crianças carentes da região. Hoje também ajuda turistas, crianças, idosos e até profissionais a se aperfeiçoarem sobre as ondas.

Info: Escola de Suf do Zecão

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

ErasmoOakley1

Erasmo treina ao ar livre

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças