A heroína America Chavez é a protagonista do quadrinho America#, da Marvel, que será lançado em abril de 2017 mas que já vem dando o que falar. Ao contrário da grande maioria das personagens femininas do segmento, America não se trata de uma mulher branca convencional, mas sim de uma adolescente latina-americana e lésbica.
A arte da capa para a segunda edição da publicação foi criada por Joe Quinones e mostra a heroína caracterizada como Beyoncé em seu clipe Formation. No entanto, no lugar das roupas completamente prestas usadas pela cantora, America usa trajes que fazem referência à bandeira americana.

Além de fazer uma crítica bastante direta às novas políticas dos Estados Unidos com relação a imigrantes, a publicação ainda quer inspirar jovens mulheres, assim como Beyoncé vem fazendo com seus trabalhos recentes. A história se chama ‘Okay, Ladies, Now Let’s Get in Formation’, frase tirada da canção Formation que faz parte do álbum Lemonade (2016).

America foi introduzida pela primeira vez na série limitada Vengeance, de 2011, como a segunda Miss America. Ela teve uma série de aparições desde então e agora ganhou sua própria série escrita pela roteirista Gabby Rivera.

“A América é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez tem força, não dá mole e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não conseguia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé. Estou muito contente de vê-la (a revista) recebida tão bem“, afirmou Joe Quinones à Entertainment Weekly.
America Chavez é uma heroína que possui super força, agilidade e tem o poder de se transportar através das dimensões. Segundo Gabby Rivera, America defenderá a Terra de hordas de alienígenas enquanto viaja por diferentes dimensões para frequentar a aula e curtir sua vida pessoal.
Assista abaixo o clipe da música Formation de onde foi inspirado a capa do novo quadrinho:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=WDZJPJV__bQ”]
Todas as imagens: Reprodução