Viagem

Saiba quais são os melhores lugares para correr na Cidade Maravilhosa

por: Redação Hypeness

A exuberância natural e as diversas opções de locais para exercícios faz do Rio de Janeiro uma cidade maravilhosa para se correr. Entre montanhas, ladeiras, ciclovias, praias e parques, o carioca e os visitantes podem escolher o nível de intensidade do exercício e o tipo de vista ou natureza com a qual quer interagir durante sua corrida, em um belo cardápio de opções naturais.

Selecionamos aqui algumas das boas opções da cidade para praticar a corrida e aproveitar as delícias naturais do Rio de Janeiro, da Zona Sul, passando pela Zona Oeste, chegando na Zona Norte.

Estrada das Paineiras

Corrida4

As recompensas para os corredores que enfrentarem as ladeiras das Paineiras são valiosas: a natureza exuberante e as diversas cachoeiras que se oferecem ao longos dos 4 quilômetros de extensão da pista, entre Santa Teresa e o Alto da Boa Vista, localizada no meio do Parque Nacional da Tijuca.

Lagoa Rodrigo de Freitas

© Ricardo Junior © Ricardo Junior

Um dos principais pontos turísticos da Zona Sul do Rio de Janeiro, a pista da Lagoa é uma das mais procuradas por atletas, dos amadores aos profissionais. Os 7,5 quilômetros da Lagoa são bem sinalizados, ajudando os atletas a contabilizarem suas distâncias. Pela vista e pelos diversos quiosques ao longo da ciclovia, é um local bastante procurado, mantendo-se cheio especialmente aos finais de semana.

Aterro do Flamengo

Corrida7

Além da espetacular vista da Baia de Guanabara, a pista do Aterro do Flamengo é ótimo para todos os níveis de treinamento – especialmente para iniciantes, visto que a pista é plana e pouco acidentada. São 7,6 quilômetros do Museu de Arte Moderna até o Monumento de Estácio de Sá. Recomenda-se especialmente aos finais de semana, quando é possível utilizar o asfalto, visto que a avenida fica fechada para o trânsito de carros.

Estádio do Maracanã

© Raphael Lima © Raphael Lima

Ao redor do histórico estádio há uma boa pista para iniciantes, com 2 quilômetros planos de extensão. Há, nesse momento, trechos em obra, e o local evidentemente deve ser evitado em dias de jogo, pela alta concentração de torcedores. Ainda assim, correr ao redor do palco maior e mais belo do futebol mundial (que lamentavelmente está abandonado nesse momento) é um privilégio.

Orla

Corrida1

Tim Maia tinha razão: não há nada igual. Percorrer qualquer trecho dos 35 quilômetros de ciclovia da Zona Sul à Zona Oeste é deleitar-se com as mais belas vistas do mar carioca, e ainda poder se refrescar ao fim da corrida com um mergulho. No final de semana as avenidas à beira-mar na Zona Sul se fecham para os carros, e ficam especialmente cheias.

Quinta da Boa Vista

Corrida2

Oferecendo diversos tipos de pista, na Quinta o atleta pode correr sobre o asfalto, terra, grama, em trechos planos ou em ladeiras. Localizada em São Cristovão – próximo tanto do Centro quanto da Zona Sul – correr na Quinta é também revisitar a história da cidade e do país, afinal, é correr no quintal da antiga residência da família real.

Parque de Madureira

Corrida3

Ótima e nova opção de esporte e lazer para os moradores da Zona Norte, o Parque de Madureira veio para suprir a falta de lugares na região. O Parque também oferece diversos trechos diferentes para se correr por lá, entre ladeiras e pistas planas, e nos finais de semana fica bastante cheio de visitantes e atletas.

Bosque da Barra

Corrida6

No Bosque da Barra, assim como na Quinta, é possível correr sobre pistas diversas e em nível iniciante ou experiente no parque, localizado na Barra da Tijuca. A pista possui cerca de 3 quilômetros de extensão, e sobre o gramado do Bosque acontecem piqueniques e encontros, sendo um ótimo local para se descansar depois do treino.

© fotos: divulgação

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Murilo Peres_1

Murilo Peres não dispensa uma boa corrida ao ar livre

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a aparência original da Estátua da Liberdade antes de oxidar