Inovação

Startup cria fralda biodegradável feita de papelão para reduzir a produção de lixo

por: Redação Hypeness

O tempo que as mães perdiam para lavar, secar e reutilizar as fraldas de pano foi resolvido pelas fraldas descartáveis. Em compensação, na mesma medida em que otimizaram esse tempo, um único bebê é capaz de produzir uma tonelada de lixo por ano somente em fraldas. O necessário caminho do meio parece estar enfim sendo alcançado através de fraldas biodegradáveis.

Fralda4

Tais fraldas são feitas a partir de fibras de celulose extraídas do papelão, que permitem formar um falso tecido tão macio quanto o algodão. Dessa forma, a fralda biodegradável não provoca desconforto algum no bebê, e reduz drasticamente o impacto desses produtos sobre o meio ambiente.

Fralda2

Desenvolvida por pesquisadores do Centro de Pesquisa Técnica de Espoo, na Finlândia, os pesquisadores garantem que a fralda biodegradável terá um preço competitivo com as fraldas comuns, feitas a partir do poliéster.

Fralda1

Essa tecnologia poderá ser utilizada para o desenvolvimento de outros produtos similares, como guardanapos, papeis higiênicos e absorventes, fazendo com que produtos descartáveis não descartem também o futuro do planeta.

Fralda3

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
KitKat Chocolatory: loja temática da KitKat chega finalmente a São Paulo