Inspiração

‘Todas Podem Mixar’: DJ cria projeto para levar mais mulheres para a arte da mixagem

por: Mari Dutra

Já reparou em como o universo dos DJs ainda está dominado pelos homens? Embora já existam mulheres na profissão, elas ainda são minoria por aqui. Porém, uma DJ brasileira está querendo mudar isso, com um projeto que estimula mulheres a mixar em São Paulo.

A responsável pela ideia é a DJ Miria Alves, criadora do projeto TPM: Todas Podem Mixar. Miria trabalha na área desde 2010 e decidiu compartilhar sua experiência com outras mulheres que ainda sonham em se tornar DJs. Além de ensinar conceitos teóricos e dicas práticas sobre mixagem, a oficina também se propõe a orientar as mulheres sobre como se sobressair em um mercado ainda predominantemente masculino.

tpm1

A ideia da oficina surgiu da necessidade de compartilhar conhecimento com outras mulheres, já que se trata de um elemento do Hip Hop majoritariamente masculino. Eu iniciei em oficina, então sei como isso contribui a formação de novas DJ’s.“, contou Miria ao Hypeness por e-mail. “O nome TPM é para provocar, escolhi justamente por ser uma reação natural da mulher que é muito mal vista pela sociedade, somos constantemente subjugadas neste período do mês, assim, eu ressignifiquei o nome para algo bom.“.

A oficina está programada para acontecer no dia 11 de fevereiro, das 15h às 19h, no Disjuntor. Para participar, é preciso ser mulher, ter mais de 15 anos e realizar um investimento de R$ 50. As vagas podem ser reservadas aqui. Ao final da qualificação, as alunas irão receber um certificado de conclusão.

tpm

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou um rótulo de vinho inspirado na vitória contra o câncer