Inovação

Uma rara colisão de estrelas que pode ser vista a olho nu iluminará o céu noturno em 2022

por: Redação Hypeness

Você aí pirando nos eclipses e luas vermelhas, enquanto o mundo se prepara para uma colisão raríssima de estrelas. Pois é, uma equipe de cientistas americanos espera que possamos ver duas estrelas colidindo a olho nu daqui a cinco anos.

Previsto para acontecer em 2022, o fenômeno vem sendo estudado desde 2013 pelos cientistas. Eles acreditam que é bem provável que o céu registre um clarão como resultado da fusão da estrela binária conhecida como KIC 9832227. Como ela está a 1.800 anos-luz da Terra, a colisão não deve causar nenhum problema por aqui – a única diferença será que a luz da estrela ficará 10 mil vezes mais intensa.

estrela1

Foto © NASA/J. Hester Esa / Foto destaque © Dana Berry/SkyWorks Digital, Inc.

Como todo o movimento das estrelas está sendo estudado há tempos, a previsão é praticamente certeira, embora a colisão possa ocorrer alguns meses antes ou depois de 2022. Mesmo assim, quando chegar mais perto, será possível até mesmo estimar uma data para acontecer o evento, de forma que todo mundo poderá se preparar para ver as mudanças no céu.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa inova e adota licença menstruação remunerada