Debate

A carta dessa menina de 15 anos que se suicidou após ser estuprada é um grito que precisamos ouvir

por: Redação Hypeness

Quando tinha apenas 13 anos, Cassidy Trevan foi estuprada por dois colegas de escola. Apesar de passar pelo pior, ela percebeu que o sofrimento não parava aí e sofreu bullying por ter sido estuprada por quase dois anos. Foi então que ela decidiu tirar a própria vida – mas não sem antes deixar uma mensagem poderosa para o mundo.

A menina de Melbourne, na Austrália, foi encontrada após cometer suicídio, aos 15 anos, em dezembro de 2016. Sua mãe, Linda Trevan, descobriu uma carta inacabada em seu computador, que aparentemente seria enviada a outros estudantes da escola. A carta foi compartilhada com o 9 News, que publicou-a omitindo apenas o nome da instituição em que a jovem estudava.

carta3

Eu era uma estudante na escola [nome da escola omitido] e fui estuprada por alguns estudantes que continuam frequentando a escola.“, começa a carta. “Meu objetivo é avisar outras pessoas (estudantes, mas também seus pais) sobre o que aconteceu, porque eu me preocupo que se eles puderam fazer isso comigo, então eles podem fazer isso para outras crianças como eu, ou ao menos tentar.” escreve ela em outro trecho.

Eu faço isso porque mais de 1500 estudantes com idades entre 7 e 12 anos estão atualmente matriculados nesta escola e eles precisam ser avisados. Eu sinto pelo que me aconteceu e pelo fato de que a escola não fez nada para me ajudar.“, detalha. Cassidy escreveu também contando que, apesar do tempo ter passado, ela continuava recebendo novas solicitações de pessoas no Facebook a chamando de “vadia“, mesmo tendo trocado de escola e mudado de casa.

Meu nome é Cassdiy Trevan e eu fui estuprada. Se alguém algum dia tentar fazer isso com você, acredite, vale a pena lutar. Lute! Se você não fizer isso vai se arrepender pelo resto de sua vida, assim como eu.“, termina ela.

Veja a carta na íntegra (em inglês):

carta1

Foto: Reprodução Bored Panda

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Miriam Leitão é desconvidada de feira de livro em SC. Motivo: a ‘ideologia’ dela