Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ao tomar conhecimento de um concurso promovido pelo Google em torno de conhecimentos sobre programação, o jovem camaronês Nji Collins Gbah, de 17 anos, resolveu testar suas habilidades no tema. Nji participou então do Google Code-In e, quando as inscrições foram encerradas, ele já havia concluído 20 tarefas em 5 temas diferentes.
O mais impressionante da história, no entanto, não é somente sua acachapante vitória no concurso, que contou outros 1300 participantes, entre 13 e 17 anos, de 62 países. Um dia após ter entregado as tarefas, Nji descobriu que a conexão à internet de Bamenba, cidade onde vive ao noroeste de Camarões, havia sido cortada pelo próprio governo, por conta de um conflito entre autoridades e ativistas. Com as ruas tomadas por protestos, até sua escola – onde poderia acessar à rede – estava fechada.
Nji mudou-se de cidade, para poder continuar a estudar, e poder ter contato com o Google. Foi assim que ele descobriu que ele era um dos 34 vencedores do concurso, que o levará para passar quatro dias na sede da empresa, no Vale do Silício, nos EUA. Nji pretende terminar a escola para em seguida cursar Ciência da Computação em uma universidade.
Ele foi o primeiro vencedor do concurso oriundo do continente africano.
Seu plano maior, porém, é garantir que a visita ao Google não seja sua última vez na empresa, mas sim a primeira. “Se tudo der certo, quero um dia trabalhar lá”, ele disse. Sua região continua sem conexão, mas, pelo visto, sua força de vontade e inteligência são capazes de leva-lo adiante aos seus sonhos mesmo quando tudo parece dar errado. O resto é o mais fácil.
© fotos: divulgação
Publicidade
Mesmo com todos os elementos urbanos caóticos, São Paulo ainda tem a oferecer muitas oportunidades para se conectar...
Para crianças, nenhum presente é melhor do que passar o aniversário brincando rodeado de amigos. Por isso mesmo, os...
O britânico Daniel Simmons, de 23 anos, é viciado em pornografia e está em processo de recuperação. Ele quer que o...
Rafael Henzel era a esperança de vencer a morte. Esquece, fase pretensiosa demais. Henzel foi o símbolo da alegria de...
Quando o assunto é mulheres pioneiras na aviação, Amelia Earhart, que fez história se tornando a primeira mulher a...
No último dia 21, quando aconteceu a Marcha das Mulheres em Washington DC e em cidades do mundo inteiro, vivenciamos...
Informação falsa é o que não falta na rede. Elas chegam fresquinhas logo depois do "bom dia" no grupo de Whatsapp...
Um final de semana de muito agito, pulos e 'turu-turu' no Allianz Parque, em São Paulo. A turnê “Nossa...
Nascido no País de Gales, Gwilym Pugh, um empresário de 33 anos, tinha como grande sonho ser jogador de basquete, mas...