Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muito se debate a respeito da superioridade do som do vinil sobre o CD ou as mídias digitais. Tal qualidade superior das bolachas é evidente, mas para além do calor da agulha sobre o sulco – e, consequentemente, do próprio som -, dos graves que só o vinil oferece, da fisicalidade que um LP coloca no som, há um elemento incalculável porém determinante: o amor. Amor pela música, por ouvir música, pela capa do disco, pelo artista e por tudo que aquele objeto representa. Talvez seja por isso que a mais nova revolução no que diz respeito às vitrolas tenha sido batizada de Love.
Os discos são os mesmos, mas Love é realmente uma nova concepção na maneira de tocar os LPs. Ao invés de um prato girar o disco contra uma agulha parada, com Love é a agulha quem gira – o disco permanece estático. Segundo os autores do aparelho, isso diminui o atrito da agulha contra o disco – agredindo muito menos os delicados sulcos do vinil – mas mantém o calor e a qualidade de toda a experiência tradicional. A chamada anuncia Love como a “primeira vitrola inteligente do mundo”.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=GjMOrKsa3gg” width=”628″]
As maiores atrações, no entanto, são a portabilidade e as possibilidades de controle que o aparelho oferece. Com Love é possível pausar uma música, pular para a próxima ou a anterior através do seu smartphone (o sistema reconhece as faixas e a agulha se move através corpo do aparelho).
Compatível com bluetooth e wi-fi, Love, pelo visto, reúne o melhor da praticidade contemporânea com a aura e a qualidade que o passado oferece. Love vem com o aparelho, duas bases de tamanhos diferentes para os discos, e uma caixa de som – tudo com um elegante e impressionante design.
É fácil concluir que o projeto chamou a atenção do público quando ele é financiado através de um crowdfunding e, faltando 20 dias para a campanha acabar, ele já arrecadou mais de 10 vezes a meta original de 50 mil dólares. O vinil está vivo e muito bem, obrigado – agora a tecnologia é que está correndo atrás para alcançar as velhas bolachas.
© fotos: divulgação
Publicidade
Já ouviu falar em árvores com luzes, sem ser aquelas que usamos no Natal? Uma equipe de pesquisadores japoneses...
Se você faz algum esporte, mesmo que jogar futebol, vai adorar a GoPro Hero, que filma você em FullHD. Com um tamanho...
Um grupo de mergulhadores que fazia um mergulho noturno em Kona, no Hawaii, para observar Arraias Mantas teve uma...
Se pudesse escolher um tema de destaque durante o SXSW certamente seria a mobilidade e como as novas tecnologias vão...
Se o mercado gastronômico conta com baristas e sommeliers, então por que não teríamos o ganjier? Profissão criada...
A cidade de São Paulo deve ganhar um novo cartão postal em breve. De acordo com informações da coluna de Mônica...
Stelarc, codinome do cipriota de nascença Stelios Arcadiou, utiliza o próprio corpo como plataforma para os seus...
Você já deve ter ouvido falar sobre a metanfetamina. A chamada "crystal meth", também chamada de ice, tem causado...
Hoje é terça-feira, e portanto dia de Seleção Hypeness - um espaço semanal no qual fazemos uma seleção a dedo...