Arte

Adriana Calcanhoto estreia como professora na Universidade de Coimbra

por: Tuka Pereira

O curso de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal, acaba de ganhar uma ilustre professora. A cantora Adriana Calcanhoto foi convidada pela instituição para desenvolver um plano de atividades intenso ministrando diferentes aulas abertas e abordando algumas disciplinas como produção artística. Ela ainda escreverá um livro infantil sobre a universidade.

adriana_interna

A artista brasileira deu um tempo na carreira para viver a experiência de ser professora na universidade entre os meses de fevereiro e junho de 2017. Sua primeira aula acontece no dia 22 de fevereiro e tem a temática ‘Eu ando pelo mundo’, na qual falará de sua trajetória, suas influências e dos motivos que a levaram a produzir para crianças. Desde 2004, Adriana tem sido também Adriana Partimpim, um bem-sucedido projeto musical para crianças que tem já três discos editados, um deles premiado com um Emmy Latino.

Em entrevista ao jornal português Diário de Notícias, Adriana falou sobre a similaridade entre um palco e uma sala de aula. “É a mesma coisa. Eu vou conversar sobre essas coisas [música e poesia], vou cantar um pouco, e depois vou abrir um espaço para perguntas, que acho que é interessante. Não vou saber todas as respostas, mas quero conversar”, declarou.

* Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘É Tudo Verdade’: festival faz 25 anos com versão online com 30 filmes grátis