Inspiração

Aos 18 anos, estes trigêmeos que vivem em Salvador realizaram um sonho comum: passar juntos em Medicina

por: Redação Hypeness

Se uma família pode se gabar de estar muito feliz essa semana, certamente é a destes trigêmeos baianos. Aos 18 anos, eles conseguiram um feito incrível: passar em faculdades públicas de medicina ao mesmo tempo.

Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa sempre sonharam em cursar medicina, apesar de não ter médicos na família – eles são filhos de uma administradora e de um publicitário. Sabendo que o sonho não era fácil de conquistar, o trio estudou junto durante todo o ano para que pudessem ingressar ao mesmo tempo na universidade.

trio

Foto: Ingrid Nogueira/Reprodução Facebook / Foto destaque: Giovanni Nogueira/Reprodução Facebook

Os jovens haviam concluído o ensino médio no Colégio Militar Salvador (CMS) em 2016 e tanto Ingrid quanto Geovanni realizaram também um curso pré-vestibular intensivo. Amanda não pode se dedicar ao curso pois , por ter ingressado na escola após os irmãos, terminou os estudos algum tempo depois da dupla. Mesmo assim, os três sempre estudaram em conjunto, inclusive aos finais de semana.

A dedicação deu certo. O trio aprovado em diferentes universidades através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção. Moradores de Salvador, eles buscavam a aprovação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), para que não precisassem se mudar. Embora não tenham conseguido, todos foram aprovados em universidades próximas. Ingrid e Geovanni irão estudar na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), enquanto Amanda foi aprovada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar