Inovação

App brasileiro conhecido como ‘Foursquare da maconha’ é selecionado pra programa de startups canábicas nos EUA

por: Redação Hypeness

O tabu em torno da maconha é cada vez menor, e, ainda que a proibição siga impedindo avanços maiores no Brasil, eles vão acontecendo lentamente. Um exemplo é o reconhecimento que o aplicativo Who Is Happy recebeu.

Os criadores do app, que permite fazer um check-in anônimo ao fazer a cabeça (por isso a comparação com o Foursquare), estão participando de um programa no Colorado (EUA). Graças à Canopy Boulder, primeira aceleradora de startups focada no empreendedorismo canábico do mundo, eles poderão aprimorar o aplicativo.

Screen Shot 02-22-17 at 08.22 PM 004

Para nós é uma oportunidade imensa. Vamos estudar com os principais profissionais, que já estão atuando em um mercado legal, onde o dinheiro do tráfico ilegal é colocado na mão de empresários, que geram receita para o governo investir em educação e saúde pública”, conta João Paulo Costa, criador do Who Is Happy.

Screen Shot 02-22-17 at 08.20 PM

Além de marcar quando você acende um baseado, é possível observar estatísticas sobre o uso, incluir stickers divertidos no mapa e conferir onde estão as empresas canábicas mais próximas de você, incluindo dispensários, headshops e médicos especializados. A última função, é claro, é focada em locais onde o consumo já foi legalizado, mas João e milhares de brasileiros não veem a hora de tâ-la disponível no país.

dos

12733466_1066543103387225_6121888198290220996_n

uno

Imagens: Reprodução/Who Is Happy

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem cego cria bastão que usa Google Maps e sensores para guiá-lo