Arte

Artista pinta retratos crus de pessoas nuas para mostrar como realmente somos quando tiramos as roupas [NSFW]

por: Redação Hypeness

A enxurrada de nudes, semi-nudes, selfies e retratos de corpos perfeitos em roupas de banho e roupas íntimas igualmente perfeitas que toma conta diariamente de nossas redes sociais é exatamente a maré contra a qual a artista americana Aleah Chapin decidiu nadar em seu mais recente trabalho. Em Body / Being (Corpo / Ser), Aleah decidiu retratar em suas pinturas o corpo e a nudez como de fato são, em idades, gêneros e identidades sexuais diversas.

Aleah20

Revelar como as pessoas realmente são quando nuas e, com isso, apontar por fim as profundas semelhanças que unem esses corpos. “O objetivo é mostrar como somos iguais no fim, não importando se somos um homem de 84 anos ou um indivíduo trans de 30 anos”, ela disse, sublinhando que o mundo seria um lugar melhor se focássemos no que temos em comum, ao invés de tanto investirmos em juízos e diferenças.

Aleah21

O impacto da maneira com que Aleah retrata os corpos é constantemente paradoxal: cru e, na mesma medida, generoso; pleno em imperfeições e, por isso, perfeito. Corpos reais que, por serem de tal forma individuais e únicos, unem-se justamente não só pelo talento de Aleah, mas por aquilo que seu pincel retrata com tanta força: a certeza de que, seja como for e sempre, são todos corpos belos.

Aleah23

Aleah24

Aleah22

Aleah19

Aleah18

Aleah17

Aleah16

Aleah15

Aleah14

Aleah13

Aleah12

Aleah11

Aleah10

Aleah9

Aleah8

Aleah7

Aleah6

Aleah5

Aleah4

Aleah3

Aleah2

Aleah1

Todas as imagens © Aleah Chapin

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funmilayo Afrobeat: a banda só de mulheres negras que vai virar o jogo